Ministro do STF diz não haver ‘clima’ para anistiar presos no 8/1

Ministro do STF diz não haver ‘clima’ para anistiar presos no 8/1

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou, nesta última segunda-feira (24), acreditar que “não haja clima no Brasil” para levar adiante o pedido de anistia para os presos por envolvimento nos ataques à democracia no dia oito de janeiro de 2023. 

O ministro da Suprema Corte afirmou em entrevista para à CNN Portugal: “Talvez isso (pedido de anistia) seja mais um movimento político, o que é natural. Nós estamos às vésperas de eleições municipais (…), que depois levam às eleições nacionais em 2026. E é natural que haja esse tipo de diálogo, vamos chamar assim, retórico, esse diálogo político”.

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Gilmar ainda completou dizendo que não acredita “que haja clima no Brasil para um debate sobre amnistia diante da gravidade dos fatos que ocorreram”.

O ministro do STF também citou que a demora para investigar os mandantes dos ataques é por se tratar de uma investigação “mais complexa”. Entretanto, o ministro disse já haver “dados muito interessantes” a respeito do caso.

Gilmar Mendes será um dos anfitriões do 12º Fórum Jurídico de Lisboa, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho, em Portugal. Ademais, Gilmar não será o único jurídico representante, visto que o evento reúne diversas autoridades dos Três Poderes brasileiros. 

Leia mais:

Mergulho da base na disputa por Canedo tende a alavancar Pellozo

A articulação do PCdoB que levou à composição com Accorsi em Goiânia

Saída de Vilmar Mariano pode desencadear surgimento de terceira via na disputa por Aparecida

Mabel terceiriza costuras e foca em discutir propostas para Goiânia

O post Ministro do STF diz não haver ‘clima’ para anistiar presos no 8/1 apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.