Secretário de Futebol é contra PL a favor do futebol feminino

Secretário de Esportes é contra PL a favor do futebol feminino

O Secretário Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, Athirson Mazzoli, se posicionou contra o projeto de lei de número 1484/2019. A proposta prevê que empresas públicas, de cunho federal, ao patrocinarem clubes de futebol, destinem 5% dos valores ao futebol feminino.

O projeto de autoria do deputado Heitor Schuch, segue em tramitação e já possui parecer favorável da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Comissão do Esporte, na Assembleia Legislativa.

Leia mais:

Após demissão do Fluminense, Diniz fala sobre Seleção Brasileira

Entretanto, no seguimento do processo entre as comissões, alguns setores receberam um formulário para preencher seu posicionamento em relação ao projeto, foi quando o secretário expressou sua opinião.

“Clubes como Flamengo e Palmeiras, donos dos elencos mais caros do futebol nacional, acabariam se prejudicando com a referida norma, uma vez que as Federações de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e do Estado de São Paulo teriam a prerrogativa de designação, inclusive no sentido de não indicar os recursos aos referidos clubes”, afirmou Athirson.

O post Secretário de Futebol é contra PL a favor do futebol feminino apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.