Polícia Militar apreende 61 animais silvestres em casa de Aparecida de Goiânia

Na última segunda-feira (3), uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de 61 animais silvestres, incluindo uma rara cobra píton albina, um dragão barbudo e diversas outras espécies exóticas, em uma residência de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A ação foi desencadeada após denúncias de moradores sobre um vizinho que supostamente criava cobras e outros animais em sua casa.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a apreensão incluiu cobras de várias espécies, lagartos, cágados, ouriços e outros animais. O tenente da PM, Paulo César de Oliveira, afirmou: “O homem desfilava na rua com algumas cobras, segundo os vizinhos. Nós entramos na casa e localizamos mais de 30 cobras de diversas espécies. Para alimentar essas cobras, tinha ouriços, ratos, alguns lagartos e vários outros animais silvestres.”

Entre os animais apreendidos, chamou atenção a presença de uma filhote de píton albina. Outro destaque foi um gecko, um pequeno lagarto que se encontrava ferido, além de outros ouriços e exemplares do dragão barbudo. Uma cobra Sucuri de quase 2 metros também foi encontrada dentro de um balde no interior da residência.

As criaturas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão por exames, tratamento e, posteriormente, serão avaliadas para uma possível reintrodução à natureza pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Diante da irregularidade na criação dessas espécies, o homem pode ser autuado em dois processos diferentes.

Leia mais: Idosa perde a visão após ataque com caco de vidro em Anápolis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.