Censo das Unidades Básicas de Saúde tem alta adesão

Censo das Unidades Básicas de Saúde tem alta adesão

O Ministério da Saúde divulgou que 96,3% dos municípios aderiram ao Censo das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Com exceção das cidades gaúchas, afetadas por enchentes e com prazos diferenciados, apenas 57 municípios ainda não aderiram às UBS. 

A alta adesão, segundo o Ministério da Saúde, marca a retomada do diagnóstico da Atenção Primária após 12 anos e demonstra o compromisso com a melhoria da saúde básica no país.

Até o dia 31 de julho, às cidades que ainda não se inscreveram podem fazê-lo através do módulo de adesão no sistema Gerencia APS, na plataforma e-Gestor. O Censo fornecerá dados essenciais para aprimorar a Política Nacional de Atenção Básica (Pnab). Além de claro, fortalecer os investimentos na área, garantindo um atendimento mais adequado e de qualidade para toda a população.

A iniciativa busca identificar as necessidades e desafios dos profissionais das UBS e dos gestores municipais. Além disso, direcionar soluções para os principais obstáculos que impedem o acesso universal à saúde de qualidade.

A adesão ao censo é voluntária, e a participação do município não está vinculada a incentivo financeiro. O ministério destaca, entretanto, que a adesão é fundamental para se alcançar uma base sólida de informações. 

Com informações da Agência Brasil.

Câmara de SP aprova projeto que prevê multa de R$ 17 mil para quem doar comida a moradores de rua

Moraes exige que X de Elon Musk pague multa por post sobre Lira

“Vamos continuar o trabalho de Maguito e Mendanha em Aparecida”, diz Leandro Vilela

Lula sanciona taxação de compras internacionais de até 50 dólares

O post Censo das Unidades Básicas de Saúde tem alta adesão apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.