Novo vídeo mostra dupla perseguindo ciclista Vitor Medrado – 14/02/2025 – Cotidiano


Um novo vídeo, gravado por câmera de uma empresa de segurança, mostra que a dupla de moto responsável pelo assassinato do ciclista Vitor Medrado, 46, morto a tiros na manhã da última quinta-feira (13) ao lado do Parque do Povo, no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo.

Vitor era personal trainer e dava aulas de ciclismo. Ele costumava pedalar na região do parque.

As imagens acabaram captadas por um totem com câmeras da empresa Gabriel, chamado de camaleão, na rua Tabupuã, também no Itaim Bibi e que dá acesso ao parque. Conforme as gravações, o ciclista pedalava pela calçada, por volta das 6h15. Logo em seguida, às 6h16, a motocicleta é registrada. A gravação está com a polícia.

Instantes depois, Medrado, conhecido como Vitão ou Mineirinho, estava parado na calçada da rua Brigadeiro Haroldo Veloso e aparentava mexer no celular, quando dois homens chegaram em um moto e o abordaram.

A ação durou poucos segundos. Antes mesmo de a pessoa que estava na garupa descer da moto, o ciclista caiu no chão. O homem ainda revistou a vítima, e depois subiu na moto e fugiu. Uma outra câmera registrou o crime. A vítima foi socorrida ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

“Com as câmeras, foi possível observar a dinâmica do ocorrido e identificar as características da motocicleta utilizada, bem como a aparência dos infratores”, afirma a Gabriel, em nota. A empresa diz que seu time de inteligência foi acionado para auxiliar nas pesquisas de imagens relacionadas ao crime de latrocínio.

Às 11h20 do mesmo dia, a empresa diz ter recebido um outro alerta de assalto à mão armada e disparo de arma de fogo ocorrido na Rua Ribeiro do Vale, Brooklin, realizado por duas pessoas em um veículo com as mesmas características do utilizado no latrocínio da manhã.

“Com as imagens do camaleão na rua Guararapes foi identificado um veículo de cor azul, coincidente com o relato do utilizado no crime anterior, trafegando pela rua Ribeiro do Vale”, afirma trecho da nota.

A Polícia Civil de São Paulo investiga se a dupla de ladrões que matou o ciclista é a mesma que baleou a outra vítima, em uma rua a cerca de 3 quilômetros de distância, horas após o crime.

Nesse segundo caso, um motociclista foi abordado por dois ladrões que tentaram roubar sua moto em uma via próxima à avenida dos Bandeirantes, na zona sul. Ele acabou baleado nas costas e no braço, antes de ser atropelado por outro motorista que não conseguiu desviar.

As imagens captaram o momento em que a vítima foi abordada pela dupla e, ao perceber que seria roubada, acelerou a moto. Os ladrões dispararam e fugiram, enquanto o homem caiu no asfalto e foi atingido por um carro.

O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e pousou na avenida para socorrê-lo. A vítima foi hospitalizada, mas seu estado de saúde não foi informado.

A ligação com o caso do ciclista Vitor Medrado se dá pelo fato de placa da moto usada nos dois crimes ser a mesma. De acordo com as investigações, se trata de uma placa clonada, registrada na cidade de Dourados (MS), de modelo e cor diferente da usada pelos bandidos. Ninguém foi preso.

Os capacetes e as roupas usadas pelos dois criminosos também são semelhantes em ambos os casos, segundo as investigações.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) conversou com o secretário Guilherme Derrite nesta quinta e pediu que a polícia dê uma resposta rápida, com a identificação e a prisão dos dois criminosos.

Dezenas de ciclistas se reuniram às 7h desta sexta-feira (14) em frente ao Parque do Povo para homenagear Medrado.

Carregando rosas e lírios brancos, que foram deixados sobre o local do crime, os presentes choravam, compartilhavam lembranças sobre Medrado e demonstravam preocupação a respeito da segurança na região.

Segundo a polícia, Vitor foi atingido na região do pescoço. O caso foi registrado como latrocínio —roubo seguido de morte— no 14º DP (Pinheiros).



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.