Dino defende Moraes após críticas do governo dos EUA



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino defendeu, nesta quinta-feira (27), o colega de Corte Alexandre de Moraes em meio ao embate com as big techs e com o governo Trump. Dino sugeriu que Moraes passe férias em Carolina, no Maranhão, uma referência aos estados da Carolina do Norte e do Sul, que ficam nos Estados Unidos.

Nesta semana, o Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei para impedir a entrada de Moraes no país. Dino destacou que os ministros do Supremo, ao tomarem posse no cargo, juram defender a Constituição brasileira.

Ele citou o artigo 4º da norma que estabelece os princípios que regem o Brasil em relações internacionais, como a autodeterminação dos povos, a não-intervenção e igualdade entre os Estados.

“São compromissos indeclináveis, pelos quais cabe a todos os brasileiros zelar, por isso manifesto a minha solidariedade pessoal ao colega Alexandre de Moraes”, disse em um post no Instagram.

“Tenho certeza de que ele permanecerá proferindo ótimas palestras em todo o território brasileiro, assim como nos países irmãos. E se quiser passar lindas férias, pode ir para Carolina, no Maranhão. Não vai sentir falta de outros lugares com o mesmo nome”, acrescentou Dino.

“Digo que será um grande prazer conhecer a belíssima Carolina, do Maranhão. Carolina do Estado do Maranhão, que Sua Excelência tão bem governou por dois mandatos. Estado esse que é exemplo de coragem e luta por independência e autodeterminação do povo brasileiro e defesa da cidadania, como demonstra a história da Revolta da Balaiada, entre dezembro de 1838 e fevereiro de 1841”, disse.



Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.