Coluna da Tribuna: Washington e o carnaval em Kaloré


continua após publicidade

.

O prefeito de Kaloré, Washington Luis (PSD), que está em seu terceiro mandato, está tentando resgatar a tradição carnavalesca no município. O carnaval de Kaloré, que já foi famoso em todo Vale do Ivaí, foi perdendo espaço para outras atividades e acabou sendo deixado de lado. Neste ano, a Prefeitura vai retomar a comemoração com três dias de festa a partir deste sábado (1) e atrações na sede e também no distrito de Jussiara. Segundo o prefeito, além de lazer para a população da cidade, que pede o retorno da festa, a tradição carnavalesca já foi uma atração turística da cidade, atraindo gente de fora e movimentando o comércio local. Incentivar o turismo em Kaloré, inclusive está entre as metas do prefeito, que está elaborando projetos para potencializar o turismo rural e aproveitar as belezas naturais do município.

continua após publicidade

.

Audiência pública

Assunto desde o período eleitoral, o Hospital Municipal de Apucarana será discutido em audiência pública marcada para 4 de abril pelo presidente da Câmara, Danylo Acioli (MDB). O prédio foi entregue provisoriamente no final de 2024, mas segue fechado. Segundo o vereador, a ideia é chamar autoridades como o deputado estadual Arilson Chiorato (PT), que destinou R$ 20 milhões para a unidade, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, o prefeito Rodolfo Mota e o secretário municipal de Saúde, Guilherme de Paula para debater o funcionamento da unidade. Ontem, na audiência de prestação de contas da Saúde, o assunto foi citado novamente.

Beto Preto no Norte Pioneiro

continua após publicidade

.

O secretário de Estado da Saúde Beto Preto cumpriu uma extensa agenda ontem no Norte do Paraná passando por Londrina, Cornélio Procópio e Santo Antônio da Platina. O objetivo principal foi a consolidação do Programa Opera Paraná. Na passagem por Londrina, Beto Preto se reuniu com o prefeito Tiago Amaral (PSD) para reforçar o compromisso com a ampliação das cirurgias eletivas na cidade e região. “O Opera Paraná é um programa que transforma vidas. Estamos trabalhando para garantir que cada município possa oferecer mais atendimentos e reduzir a espera”, disse o secretário, que também acompanhou obras na região.

Leia coluna completa na edição desta sexta-feira (28) da Tribuna

continua após publicidade

.





Source link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.