Forte terremoto atinge Mianmar e é sentido na China e Tailândia

Na madrugada desta sexta-feira (28), um terremoto de magnitude 7,7 sacudiu Mianmar, com reflexos na China e na Tailândia. O tremor teve epicentro na cidade de Sagaing, a 16 km de profundidade, segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O impacto do terremoto foi forte, levando a Tailândia a decretar estado de emergência. Em Bangkok, capital tailandesa, um prédio em construção de mais de 30 andares desabou, deixando pelo menos 43 operários presos nos escombros.

Poucos minutos após o tremor principal, um abalo secundário de magnitude 6,4 foi registrado na mesma região. Em Mianmar, o governo militar decretou estado de emergência em seis regiões, mobilizando equipes de resgate.

Na província chinesa de Yunnan, na fronteira com Mianmar, os tremores também foram sentidos, e o Centro de Redes Sísmicas da China (CENC) calculou a magnitude do evento em 7,9 graus.

Mianmar fica sobre a falha de Sagaing, uma área sísmica ativa. No passado, terremotos de grande magnitude já atingiram a região, causando destruição e vítimas. As autoridades seguem avaliando os danos e prestando atendimento às vítimas.

Leia mais: Astrônomos detectam sinais de rádio misteriosos no espaço e ainda não sabem a origem

Adicionar aos favoritos o Link permanente.