

A tradicional Feira do Parque de Coqueiros promove no domingo, dia 6 de abril, o Literatura na Praça, evento idealizado pela escritora Lina Veira e apoio da Coordenadora Roberta Pinheiro. Como proposta, a atividade tem por objetivo divulgar a produção literária de autores da região.
“Assim, estaremos preservando a cultura, história e identidade do nosso povo. E os autores têm a oportunidade de se apresentar ao público, divulgar e vender a sua obra, com lançamentos, declamações, contações de histórias e muito mais”, apontam as organizadoras.
De acordo com Roberta, responsável pela Feira, a ideia é promover o evento sempre no primeiro fim de semana de cada mês. “As pessoas precisam conhecer os autores da sua região e seus projetos literários, pois, como diz a famosa frase do cantor e compositor Milton Nascimento “Todo artista tem que ir onde o povo está”.
O Literatura na Praça vai reunir música, arte, literatura, dança, oficinas e gastronomia. Confira a programação abaixo:
PROGRAMAÇÃO
Das 9h às 18h a Tradicional Feira de Artesanato e Gastronomia
À tarde – Momentos de Literatura na Praça – Contação infantil.
15h – Autora Sônia Wilke: apresenta a sua obra voltada para o autoconhecimento.
Assim, re-escreveu “Os Três Porquinhos e a Responsabilidade”, “Chapeuzinho Vermelho e a Segurança” e de sua autoria “Ayam e a Intuição”.
16h – Sissa Moroso, autora do “Bruno, um menino especial”, deixa uma temática a fim de sensibilizar a comunidade escolar sobre o bullying e preconceito com Bruno, que é um menino especial da história.
16h – autora Mara Eneida, de forma Lúdica apresentará um pouco sobre a origem do Cordel e atividades. ” O Canto da Sereya ” em versos com rima. E distribuição de minisereias.
– Autora Lina Veira apresenta Lançamento de “Citações” um livro que traz a temática da memorização criativa importante para nosso processo cognitivo saúde mental.
– Autora Micheli Micheli Hartmann escritora, poeta e compositora. Apresenta seu livro O Canto do Corvo Branco que sobrevoa a Serra e o Litoral catarinense com poemas e suas músicas que nasceram dessa travessia.
Além da apresentação musical do compositor e músico Niestro Irro.
E declamações dos autores presentes nas tendas.
O que levar: canga, cadeira ou almofada para aproveitar a tarde ao ar livre.



