Startup de SC cria assistente virtual para facilitar comunicação com clientes

No Brasil, o número de sistemas de inteligência artificial (IA) já está na casa dos milhões. A estimativa é da própria IA criada pela Microsoft, que revelou também que 74% das micro, pequenas e médias empresas no país já utilizam a tecnologia, em todas as áreas e com diferentes funcionalidades.

A ferramenta tem se tornado popular, principalmente, por aumentar a eficiência e automatizar tarefas repetitivas, liberando os funcionários para se concentrarem em atividades mais estratégicas, além de melhorar a tomada de decisões, fornecendo análises de dados.

A Br24, parceira do software global Bitrix24, é uma das empresas que está apostando na inteligência artificial para aprimorar a relação com as organizações clientes, usuárias desse software.

A empresa acaba de desenvolver a Biatrix, assistente virtual que está sendo reconhecida por usuários pela eficiência e capacidade de resolução.

De acordo com o CEO da Br24, Filipe Bento, o sucesso tem sido tão grande que as organizações clientes têm manifestado interesse em incorporar a assistente virtual a seus sistemas também:

Os clientes estão realmente interessados em ter essa tecnologia, e estamos percebendo que a Biatrix pode ser uma solução para atrairmos novos clientes, escalarmos nosso negócio. Ela tem sido muito eficaz“. 

Treinada com base nas funcionalidades do Bitrix24, a IA consegue reconhecer quem são os clientes e, mais do que isso, quem é o contato na organização cliente.

Para alimentar a Biatrix e torná-la realmente eficaz, foi criada uma espécie de curadoria humana na empresa. São profissionais dedicados a treinar a inteligência artificial, observando as respostas dela, atuando para que fique cada vez melhor”.

O lançamento coincide com o momento em que a Br24, por meio de seu CEO, acaba de participar de uma imersão no ecossistema de inovação da China. E, na avaliação, a assistente virtual em inteligência artificial da empresa está na direção das tecnologias de ponta que conheceu de perto no país asiático.

O post Startup de SC cria assistente virtual para facilitar comunicação com clientes apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.