Febratex: DATAFRETE apresenta soluções para otimização do BID de transporte

Considerada uma das principais agendas para a indústria têxtil da América Latina, a Febratex é também palco para inovações e soluções que vão além da produção em si.

Na edição deste ano, que acontece de 20 a 23 de agosto, em Blumenau, uma das novidades é a presença da DATAFRETE, especializada em soluções para gestão do frete e da logística.

Na agenda, a logtech apresenta funcionalidades e serviços que podem agilizar e reduzir custos da distribuição, especialmente no BID de Transportes, processo em que ocorre a cotação do frete e contratação das transportadoras.

A gestão do frete é um processo bastante complexo, seja em distribuição B2B, de indústria para a indústria, no caso de maquinários, ou seja no B2C, quando há venda para o consumidor final. Nós vamos apresentar às indústrias como a automação traz segurança e agilidade na escolha dos parceiros logísticos e torna a rotina logística muito mais eficiente. Hoje temos diversas indústrias em nosso portfólio, que já contam com a solução multiplataforma da DATAFRETE para gerenciar suas rotinas logísticas”, destaca o CEO da empresa, Marcelo Martins.

Além da plataforma de gestão de fretes, a empresa apresenta no evento o seu novo serviço, lançado no primeiro semestre do ano: o Inteligência de Transporte. Com ele, as empresas podem terceirizar sua rotina de contratação de frete, contando com especialistas em logística para realização do processo.

É uma solução que garante à indústria uma equipe especializada, sem que haja necessidade de investimento em time próprio, treinamento e gestão. Nós cuidamos de tudo, para que a empresa possa focar em seu core business. Um diferencial do Inteligência de Transporte é que unimos a expertise dos profissionais com a tecnologia que desenvolvemos para acelerar os processos e escolher os melhores transportadores para cada situação de frete”, reforça.

O post Febratex: DATAFRETE apresenta soluções para otimização do BID de transporte apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.