Samsung pode se juntar a Meta, Amazon e Qualcomm em IA

O presidente da Samsung, Lee Jae-yong, finalizou sua viagem de negócios de duas semanas aos EUA com reuniões com CEOs de grandes empresas de tecnologia. Lee se encontrou com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o CEO da Amazon, Andy Jassy, e o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, para discutir a cooperação em diversas tendências do setor. A Inteligência Artificial (IA) foi um dos principais tópicos de discussão, juntamente com fundição, chips, serviços em nuvem e redes.

Samsung busca cooperação com Qualcomm, Amazon e Meta em IA

Lee Jae-yong embarcou para os EUA no início de junho para se reunir com líderes do setor e debater como suas empresas podem aprimorar a colaboração. Nos últimos quinze dias, ele teve encontros com diversos grandes nomes da indústria. Em 10 de junho, Lee convidou o presidente e CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, para a sede da Samsung Device Solutions Americas (DSA) em San Jose, Califórnia. Durante a reunião, eles discutiram maneiras de expandir a cooperação nos setores emergentes do mercado de semicondutores.

Com a indústria ingressando em uma nova era de IA, a Samsung deseja estar na vanguarda dessa revolução. A empresa já deu o pontapé inicial com o Galaxy AI. O encontro de Lee com o CEO da Qualcomm girou em torno de semicondutores de IA e chips de comunicação de próxima geração. As duas empresas já possuem uma parceria estreita (a Samsung frequentemente obtém versões exclusivas com overclock dos mais recentes chips Snapdragon) e esse encontro pode fortalecer ainda mais seus laços.

Em 11 de junho, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, convidou Lee para sua residência em Palo Alto, Califórnia. Foi o segundo encontro deles em quatro meses – Lee havia convidado Mark para uma casa de hóspedes da Samsung durante a visita deste à Coreia, em fevereiro. Durante o mais recente encontro, os dois líderes tecnológicos debateram sobre a cooperação na futura indústria de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). Eles também conversaram sobre IA, realidade virtual, realidade aumentada e outros campos tecnológicos futuristas.

Em um comunicado à imprensa, a Samsung afirmou que está ansiosa para expandir ainda mais sua cooperação com a Meta no campo da IA, apesar de não ter fornecido detalhes específicos. Durante sua visita à Coreia no início do mês, Zuckerberg descreveu a Samsung como uma gigante da fundição com uma posição significativa na economia global. “Este pode ser um marco em nossa cooperação com a Samsung”, disse o chefe da Meta. Parece que as duas empresas estão preparando algo grandioso na indústria de IA.

Presidente da Samsung, Lee Jae, CEO da Meta, Mark Zuckerberg


Amazon e Samsung estão colaborando em TV, dispositivos móveis e conteúdo

A última grande reunião de Lee nos EUA foi com o CEO da Amazon, Andy Jassy, em 12 de junho. O encontro na sede da Amazon em Seattle também contou com a presença do chefe da divisão DS da Samsung, Jeon Young-hyun, do chefe da divisão de negócios de memória, Lee Jung-bae, do vice-presidente da DSA, Han Jin-man e o presidente da América do Norte, Choi Kyung-sik. Os executivos discutiram o futuro de diversos negócios emblemáticos, incluindo IA generativa e computação em nuvem.

Lee e Jassy trocaram ideias sobre a cooperação nessas áreas. Samsung e Amazon já estão colaborando em TV, dispositivos móveis e conteúdo. Esta reunião pode levar as duas empresas a expandirem sua parceria para outras áreas. A Samsung planeja realizar uma reunião de estratégia global com seus principais executivos ainda este mês. Lee será capaz de compartilhar insights de sua visita aos EUA com os executivos durante o encontro. Espera-se que a empresa desenvolva uma visão específica e um plano de negócios para o futuro.

Presidente da Samsung, Lee Jae, CEO da QualcommPresidente da Samsung, Lee Jae, CEO da Qualcomm

.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.