Aurora Coop aumenta em 30% a performance e otimiza cibersegurança com projeto da Teltec Solutions

A Aurora Coop, uma das maiores empresas do setor alimentício no Brasil, com mais de 45.000 colaboradores e 73 unidades espalhadas pelo país, implementou a tecnologia CrowdStrike. A implementação resultou em um aumento de 30% na performance das estações de trabalho, redução de 30% em processamento de servidores, ganho de visibilidade do ambiente tecnológico e melhor tempo de resposta a ameaças.   

O parceiro escolhido para essa transformação foi a Teltec Solutions, empresa catarinense especializada em soluções, serviços e consultoria de TI, e uma das principais parceiras da CrowdStrike no país. A migração para uma nova solução foi motivada pelas limitações da plataforma anterior, que apresentava baixo poder de administração e visibilidade reduzida, além de consumir excessivamente os recursos de hardware.  Ao conhecer a tecnologia da CrowdStrike, a empresa contou com a Teltec para fazer a implementação e definir as melhores práticas. A implementação da CrowdStrike contemplou um total de 4.500 estações de trabalho e cerca de 500 servidores.   

O processo de migração foi eficiente, com a instalação em 3.700 máquinas concluída em 24 horas.  A nova solução oferece visibilidade total da máquina, com alertas mais precisos e informações detalhadas, que foram importantes para aprimorar o processo de tomada de decisão.  O novo projeto aumentou em 30% a performance das estações de trabalho e reduziu em 30% o processamento em servidores.   

A nova interface também é um diferencial, permitindo uma gestão simples e autodidata, algo que foi determinante para facilitar o processo de transição e operação do novo programa.  Juliano Varnier, gerente corporativo de TI da Aurora Coop, afirmou que a empresa tinha uma outra solução de EDR, que não fornecia uma administração adequada às necessidades da Aurora.  Além disso, precisava avançar tecnicamente para atingir um nível de maturidade ainda maior em Segurança da Informação.  “A solução foi adaptada para lidar com as automações internas da Aurora, possibilitando a criação de scripts pelos colaboradores sem comprometer a segurança da informação”. 

Fonte: Noticenter 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.