Polícia faz mutirão para confeccionar documentos para presos

Polícia Penal faz mutirão para confeccionar documentos para presos

O programa social da Polícia Penal, Identidade Cidadã, promoveu um mutirão no Complexo Prisional Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia. Foram confeccionadas 92 carteiras de identidade para os detentos.

Foram 67 reeducandos da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães; 23 da Casa de Prisão Provisória; 1 da Central de Triagem e 1 do Núcleo Especial de Custódia.

O projeto foi realizado pela Polícia Penal, por meio da Gerência de Educação, Módulo de Respeito e Patronato, em parceria com a Polícia Civil (Instituto de Identificação), nos dias 10 e 11 de junho. Os CPF dos custodiados também foram regularizados.

“Com os documentos, os privados de liberdade garantem cidadania e melhor reintegração ao convívio da sociedade. Eles podem se matricular na educação básica, em cursos profissionalizantes, exames nacionais e conseguir emprego remunerado junto às empresas parceiras da DGPP “, ressaltou a gerente Michelle Cabral.

O Identidade Cidadã acontece desde 2016. No total, 450 reeducandos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia foram beneficiados pelo programa nos últimos dois anos. 

Leia mais:

Prazo para inscrição no Enem termina nesta sexta

Fica 2024 é a edição com mais filmes inscritos na história

Prefeitura realiza força-tarefa de roçagem e limpeza em córregos

Hospital e Maternidade Dona Iris recebe unidade móvel do Hemocentro nesta quinta

O post Polícia faz mutirão para confeccionar documentos para presos apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.