Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (4), na BR-452, em Itumbiara, Goiás, ao caminho de instalação de tornozeleira eletrônica. Ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo um carro furtado com sinais de identificação adulterados. A abordagem ocorreu enquanto ele se dirigia à justiça para a instalação de uma tornozeleira eletrônica.
O suspeito responde em liberdade por acusações de tráfico de drogas e alegou inicialmente que o veículo pertencia a um amigo. Contudo, após uma verificação detalhada, os policiais rodoviários constataram irregularidades nos elementos de identificação do carro. O veículo, um modelo furtado há cerca de oito meses em Uberaba, Minas Gerais, havia sido adquirido pelo homem pelo valor de R$ 16 mil.
Após a confirmação da origem ilícita do automóvel, o suspeito admitiu ter conhecimento da procedência irregular do veículo. Ele foi conduzido à Polícia Civil de Itumbiara para os devidos procedimentos. O carro será restituído à proprietária.