Pacheco declara apoio a Alcolumbre para a sucessão do Senado

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou, nesta terça-feira (5), que irá apoiar Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) na disputa pela presidência da Casa Alta em fevereiro do ano que vem. 

“A minha posição é clara, já conhecida, de apoio ao ex-presidente Davi Alcolumbre”, disse Pacheco, em fala à imprensa, após participar de um painel sobre reforma tributária durante um evento em Brasília. 

Leia mais: Prefeitura de Senador Canedo confirma construção de novo parque na cidade

Alcolumbre é o favorito na disputa pela presidência do Senado. O senador já possui o apoio do PL, PP, PSB e PDT – além do União Brasil. As bancadas dos partidos que endossam a candidatura de Davi somam 35 senadores. Para ser eleito, Alcolumbre precisará reunir maioria absoluta, ou seja, o voto de 41 senadores dos 81 no Senado. O apoio dos partidos não significa apoio integral das bancadas, já que o voto é secreto e individual. 

Pacheco também afirmou que respeita a decisão de Eliziane Gama (PSD-MA), correligionária que lançou pré-candidatura à Casa Alta. O presidente declarou que a decisão demonstra “muita maturidade política”. A bancada do PSD, a maior da Casa com 15 senadores, deve se reunir na próxima semana para discutir qual será a postura do partido na sucessão da Casa Alta. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.