Destino de Gustavo Gayer após desistir de ser prefeito de Goiânia

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) recuou do projeto em Goiânia e surpreendeu o seu eleitorado durante evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro na região da 44, em Goiânia. Ele havia se lançado pré-candidato ao Paço.

Do mesmo modo, o nome indicado pelo grupo foi o de Fred Rodrigues. Ex-deputado estadual, ele já havia sido indicado como o vice na chapa pura para o pleito de outubro.

Similarmente, repórteres já haviam checado que o destino de Gayer seria este mesme: permanecer no Câmara Federal, onde exerce um papel fundamental de oposição ao mandato do petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais: PL anuncia Major Vitor Hugo como pré-candidato a vereador em Goiânia

Dessa forma, Gayer, que foi o segundo deputado federal mais bem votado em Goiás em 2022, era um dos nomes mais bem estabelecidos do PL – em Goiás, presidido pelo senador Wilder Morais – para representar Bolsonaro na corrida eleitoral municipalista.

Simultaneamente, Bolsonaro afirmou que o público queria Gayer, que repassa o compromisso a Fred. “Havia uma expectativa muito grande sobre o Gayer, que agora cai sobre o Fred Rodrigues. Peço a compreensão de vocês. Essa candidatura à prefeitura irá ficar para um momento oportuno. Decidimos que a candidatura mais viável para nós no momento é a do nosso deputado Fred Rodrigues”, afirmou Bolsonaro.

Gustavo Gayer: “ambiente perfeito” em Goiânia

Assim também, Gayer disse: “Eu e o Fred somos os principais guerreiros pelo nome do Bolsonaro. Estamos em um ambiente perfeito para colocar [na prefeitura] uma pessoa cem por cento alinhada com as famílias goianienses. Se tem alguém que provou estar do nosso lado, do lado do Bolsonaro, é o Fred Rodrigues”.

O post Destino de Gustavo Gayer após desistir de ser prefeito de Goiânia apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.