Vereadora apresenta projeto do Meia Ponte na COP29, no Azerbaijão

A vereadora Kátia (PT) embarca neste sábado, 9, para Baku, no Azerbaijão, onde irá representar, pelo segundo ano seguido, a Câmara Municipal de Goiânia na COP29, a conferência do clima da ONU que ocorrerá de 11 a 22 de novembro. Além de acompanhar as discussões climáticas, a parlamentar também irá apresentar, na conferência, o projeto da Expedição do Rio Meia Ponte, de sua autoria, e que busca analisar as condições do manancial, além de incentivar a recuperação e conservação do rio.

O projeto do Meia Ponte foi um dos 60 selecionados dentre cerca de 470 propostas enviadas ao comitê técnico organizador do Pavilhão Brasil, do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Este comitê, que inclui representantes do MMA, do Ministério das Relações Exteriores e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, busca garantir a diversidade na programação, incorporando vozes de pequenos e médios empreendedores, trabalhadores, acadêmicos, povos indígenas e comunidades tradicionais.

Leia mais: Câmara derruba veto ao programa “Tênis de Mesa para Todos”

Na COP29, a vereadora participará do painel intitulado “Experiências locais: exemplos de boas práticas de municípios no combate às mudanças climáticas”, no dia 16 de novembro, para apresentar um resumo do que é a Expedição Rio Meia Ponte, dos problemas encontrados, das ações de recuperação e das análises feitas pelos cientistas da UFG e IFG. Este painel, segundo ela, representa uma oportunidade de compartilhar as ações de Goiânia com o mundo e demonstrar como iniciativas locais podem ser modelos para outras cidades.

“É uma honra representar Goiânia em um evento tão significativo. A Expedição Rio Meia Ponte não é apenas um projeto de recuperação e conservação, mas também um amplo estudo científico sobre a qualidade da água, da fauna, da flora e das margens do rio”, explica. “É uma ação que busca conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e desse importante rio que abastece grande parte dos bairros de Goiânia”, completa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.