Goiânia acerta com Luan Carlos para comandar o time em 2025

O Goiânia Esporte Clube anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de seu novo treinador para a temporada de 2025. O técnico Luan Carlos, de 32 anos, chega para comandar o Galo Carijó em um ano desafiador, no qual o clube goiano terá pela frente tanto o Campeonato Goiano quanto a Série D do Campeonato Brasileiro.

Com um currículo que inclui passagens por várias equipes do futebol nacional, Luan traz experiência e um histórico de sucesso em competições estaduais.

Natural do Rio Grande do Sul, Luan Carlos ganhou notoriedade no cenário goiano ao ser vice-campeão estadual com o Goianésia em 2020, um feito histórico para o clube.

Além de sua passagem marcante pelo Goianésia, ele já comandou equipes como Brasiliense, Brusque e, mais recentemente, o Camboriú, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Catarinense. Durante sua carreira, também esteve à frente de Altos-PI, Campinense-PA, Caxias-RS, Floresta-CE e Atlético-CE, onde acumulou experiência em várias divisões do futebol brasileiro.

A expectativa em torno de sua chegada é alta, já que o Goiânia vem de uma campanha promissora no Campeonato Goiano, onde alcançou a semifinal e garantiu a vaga para a Série D do Brasileirão.

O clube acredita que, com a experiência de Luan Carlos, poderá continuar em evolução, buscar boas campanhas nos torneios e, quem sabe, alcançar o tão sonhado acesso à Série C.

Leia mais: Atlético-MG x Flamengo: times vem com mudanças para 2º jogo

Em sua primeira entrevista como técnico do Galo, Luan Carlos falou ao Portal Esporte Goaino sobre a motivação para aceitar o convite e o que espera da nova temporada.

“É um prazer enorme assumir o Goiânia, um clube tradicional e de grande torcida. Temos um elenco promissor e condições de fazer uma grande temporada em 2025. Vamos trabalhar com muita seriedade para honrar essa camisa e buscar os melhores resultados possíveis”, afirmou o técnico.

Goiania EC no mercado

Além do treinador, o Galo Carijó anunciou os jogadores Gustavo Vintecinco, centroavante, o atacante Sávio e o zagueiro Marcão. Além disso, o clube espera contar com o retorno do goleiro Léo e do próprio Marcão, ambos pertencentes ao Atlético-GO, com quem o Goiânia busca nova cessão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.