Príncipe William afirma que 2024 foi o pior ano de sua vida; entenda

Em declaração à imprensa britânica nesta sexta-feira (8), o príncipe de Gales, William, afirma que 2024 foi horrível. Ele afirmou também que 2024 foi o “ano mais difícil de sua vida”. Durante visita à África do Sul, o herdeiro do trono revelou que tanto sua esposa, Kate Middleton, quanto seu pai, o rei Charles III, enfrentaram diagnósticos de câncer neste ano. A situação, segundo ele, foi “terrível” e exigiu grande esforço para “manter tudo nos trilhos” em um período de intensas preocupações.

Príncipe William afirma que 2024 foi ruim; saiba motivo

A princípio, os diagnósticos trouxeram um impacto significativo para a família real. Kate Middleton, que passou por sessões de quimioterapia, concluiu seu tratamento em setembro. Já o rei Charles retomou seus compromissos públicos após finalizar seu processo terapêutico. O príncipe William ressaltou seu orgulho pela maneira como ambos lidaram com a situação. Segundo ele, foi uma fase marcada por resiliência e dedicação.

Neste fim de semana, Kate Middleton deverá voltar aos compromissos reais após o término de seu tratamento. No sábado (9), a princesa participará de uma cerimônia no Royal Albert Hall, em Londres. O evento contará com a presença de diversos membros da monarquia. Já no domingo (10), ela estará presente em um ato de homenagem aos mortos em combate, no Cenotáfio de Whitehall, também na capital britânica.

Príncipe William afirma que 2024
Família de Príncipe William. Foto: Divulgação

Ainda em outubro, Kate retomou discretamente suas atividades públicas ao lado de William. O casal visitou um centro comunitário em Southport, na Inglaterra. Na ocasião, foi a primeira vez que a princesa participou de um evento oficial após concluir as sessões de quimioterapia. Enfim, sua agenda de compromissos começa a retornar ao ritmo habitual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.