Netflix transfere plano básico para plano com anúncios

Assistir no aconchego do lar aquele filme de Natal enrolado no lençol junto com a família ou mesmo sozinho será possível, mas com uma certa bronca para muitos usuários de uma certa plataforma de streaming.Em mais uma mudança controversa de políticas, a Netflix informou aos assinantes, na última quinta-feira (7), que o plano básico da plataforma, que dava direito a assistir conteúdos sem anúncios em uma única tela por R$ 25,90, será extinto. Os usuários assinantes deste plano serão transferidos para o plano padrão com anúncios, que custa R$ 20,90 e inclui a exibição de publicidade. A transferência será automática, com cobrança do novo valor, para todos os usuários que não cancelarem ou mudarem de plano até o dia 25 de dezembro.O informe destacou em letras grandes: “Você economizará 30% com seu novo plano mensal”. O email afirmava ainda que a versão com anúncios oferece melhor qualidade de imagem (720p do básico contra 1080 do padrão com anúncios) e acesso a duas telas.Questionada, a Netflix não especificou quando os anúncios começam a ser exibidos. No mês passado, a empresa havia divulgado os planos de finalizar o plano básico ainda em 2024.Conteúdo relacionado”Arcane” retorna à Netflix guiada pela humanidade e loucuraNetflix vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja!Netflix adapta livro do paraense Edyr Augusto em minissériePara assistir aos conteúdos da Netflix sem interrupções por publicidade, o cliente precisa, agora, pagar ao menos R$ 44,90 mensais pelo plano padrão, que permite que dois aparelhos se conectem simultaneamente, em Full HD (1080p). Depois dele, há ainda o premium, por R$ 59,90, com quatro aparelhos e qualidade 4K.A empresa aumentou os preços em maio deste ano.A empresa comunicou, em outubro do ano passado, o encerramento das vendas do plano mais barato sem propaganda. Na ocasião, não dera uma data para a transferência automática divulgada agora.A venda de anúncios faz parte da estratégia da Netflix para reverter uma sequência de balanços negativos no ano de 2022. A medida veio na sequência da limitação do acesso de usuários de residências diferentes a uma mesma conta no serviço de filmes por demanda.O plano com propaganda começou a ser vendido no Brasil e em países da Europa também em outubro de 2023, depois de ser implementado nos Estados Unidos em novembro de 2022.Desde a entrada da Netflix no mercado de publicidade, as ações da empresa se valorizaram em 175% e, hoje, são vendidas a US$ 794,76 (R$ 4.581).Meses antes, em abril de 2022, a plataforma viveu uma perda de 200 mil assinantes, após o fim do serviço na Rússia, que selou uma deterioração por meses do valor dos papéis da empresa, iniciada ainda no fim de 2021, com o encerramento gradual do isolamento causado pela pandemia de Covid.Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsAppA venda de assinatura em vez de anúncios foi vista por mercado e consumidores como um diferencial da Netflix em relação a demais serviços da internet, que ganharam escala sob a promessa de gratuidade bancada pela exposição a anunciantes e pela captura de dados.
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