Papa Francisco pede ações concretas para a proteção do meio ambiente durante a COP29

Neste domingo (10), o Papa Francisco fez um apelo pela proteção do meio ambiente, expressando sua esperança de que a COP29, que começa em 11 de novembro em Baku, Azerbaijão, contribua de forma significativa para salvar o planeta. Em uma oração dedicada aos fiéis na Praça de São Pedro, o pontífice declarou: “Espero que a conferência sobre mudanças climáticas, COP29, faça uma contribuição efetiva para a proteção da nossa casa comum.”

A COP29, que reúne quase 200 países de 11 a 22 de novembro, será marcada por negociações essenciais para enfrentar as mudanças climáticas. Um dos pontos centrais da agenda da cúpula deste ano, divulgado na sexta-feira (8), é uma proposta da China sobre a implementação de impostos de carbono nas fronteiras, além de outras “medidas comerciais restritivas”, que o país considera prejudiciais para os países em desenvolvimento.

Os delegados presentes na conferência começarão as negociações adotando a agenda da cúpula por consenso, estabelecendo as diretrizes para os próximos dias de discussões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.