Paulo do Vale trata dos feitos da gestão e projeta futuro

Prefeito em Rio Verde desde 2016 e principal cabo eleitoral de Wellington Carrijo (MDB), que irá comandar a cidade a partir de janeiro de 2025, Paulo do Vale (União Brasil) visitou os estúdios do jornal O HOJE na manhã da última sexta-feira (8), para um bate-papo. Durante a conversa, disponível na íntegra no canal do O HOJE no YouTube, o político, nascido em Minas Gerais e médico formado pela Universidade Federal de Uberlândia, tratou com o jornalista Wilson Silvestre sobre sua vida política, os feitos de seu mandato e as projeções futuras de seu grupo político.

Conhecida pela sua forte economia agropecuária e crescente desenvolvimento urbano, Rio Verde é um dos principais polos econômicos do Estado. A cidade vive, no âmbito político, mandatos sequenciais do prefeito Paulo do Vale, que neste ano trabalhou na eleição de Carrijo. A promessa do grupo em torno do prefeito é de extensão das boas práticas da atual gestão ao sucessor.

No início do bate-papo, Paulo tratou do começo de sua carreira política. “Em 2014, o Ronaldo [Caiado] me chamou para sair candidato a deputado federal na coligação do Democratas com o PMDB, quando ele foi para o senado e nosso governador foi o Iris Rezende. Nos aproximamos naquela época. Fiquei como segundo suplente naquela disputa, pelo PMDB. Ali houve uma aproximação muito grande com o Caiado”, conta o prefeito. Apesar de não ter sido eleito, do Vale brinca que “perdeu ganhando”, já que, em Rio Verde, teve votação expressiva. “Eu percebia que a população já via no Paulo algo que se encaixava no perfil que eles procuravam”, constatou o prefeito. 

Eleito prefeito em 2016, Paulo relembra que naquele momento, a segurança pública era a principal demanda da população. “93% da população clamava segurança”, conta ele. Paulo destaca que as medidas de início de seu primeiro mandato foram voltadas a tais demandas. “Procuramos as forças de segurança, a polícia militar, a civil, a penal, os juízes de execução penal e a comunidade. Em 2018, inauguramos a guarda municipal armada e com essa integração das forças de segurança, nós viramos o jogo”.

Leia mais: PEC do fim da escala 6×1 propõe mais descanso e mais vida

O prefeito aproveitou a conversa para discorrer sobre os feitos de seu mandato. Citou que na reta final deste ano, a previsão é de inauguração de mais 50 obras. “Por que acontece isso? responsabilidade, planejamento, equipe e respeito com dinheiro público”, afirma.  Paulo trouxe que o trabalho feito durante os oito anos gerindo o município foi feito através de uma equipe de confiança e “vontade de transformar”. 

Perguntado se haverá uma continuidade da atual equipe na gestão de Carrijo, Paulo destacou que o grupo deve continuar e que será secretário de governo do prefeito eleito. “Para você transferir confiança, é preciso muita responsabilidade”, disse do Vale, a respeito de como foi a passagem de bastão e confiar seu eleitorado a Carrijo, que o convidou a continuar na gestão como secretário. 

Grupo político

Com alta aprovação de sua gestão e uma demonstração de força de sua popularidade e respaldo perante ao eleitorado rioverdense nas eleições municipais deste ano, que resultou em uma vitória de Carrijo com pouco mais de 62% dos votos válidos, Paulo projetou os próximos passos políticos do núcleo que dirige a cidade expoente do sudoeste goiano. 

“Eu vou buscar agora mais representatividade para Rio Verde”, diz o prefeito, citando que a missão é do grupo – que também inclui o deputado estadual Lucas do Vale (MDB). “Rio Verde chegou a ter 2 deputados federais e 3 estaduais”, cita Paulo, relembrando o protagonismo de outros tempos da cidade, que o político, agora, mira como próximo passo. O prefeito externou que está à disposição para o próximo desafio político que for atribuído a ele pelo grupo, que tem como líder e figura central o governador Ronaldo Caiado. (Especial para O Hoje)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.