Primeiros números devem ditar norte à equipe de Mabel

O alto escalão da política goianiense protagonizou um encontro de transição no prédio do Paço Municipal de Goiânia, na última segunda-feira (11). Membros dos grupos liderados por Rogério Cruz (Solidariedade) e Sandro Mabel (UB) — em outras palavras, do prefeito e do prefeito eleito, respectivamente — se debruçaram sobre a estudo e repasse dos principais números que fornecerão à equipe do sucessor de Rogério um norte da situação que será encontrada a partir de 2025, quando Mabel toma posse.

No decorrer do encontro foram entregues parte dos indicadores solicitados pelos representantes da equipe de Mabel. Desde os primeiros encontros, esses números eram aguardados com grande expectativa. Isso porque o argumento da equipe do prefeito eleito era de que sem eles não seria possível entender a real situação do município e, muito menos, traçar estratégias sólidas.

Antes do encontro no sexto andar do prédio começar, o coordenador da equipe de Mabel, Paulo Ortegal, considerou o momento oportuno para pontuar as principais demandas de cada área. Ele garantiu que a partir daquele momento, com os dados em mãos, os auxiliares dariam início a um mapeamento em busca de soluções para aquilo que terminasse avaliado como prioridade.

Apesar do tempo necessário para análise minuciosa dos dados, Mabel resolveu antecipar uma escolha que, ao que tudo indica, já havia sido pensada e repensada nos últimos dias: trata-se da oficialização do ex-deputado federal, Valdivino de Oliveira como secretário de finanças de seu futuro governo. O ex-parlamentar foi o primeiro a ser oficializado como indicado ao alto escalão da Prefeitura de Goiânia. A expectativa é de que outros nomes sejam anunciados no decorrer desta semana.

De volta aos dados, Mabel declarou, depois de receber toda a documentação solicitada: “Nós acabamos receber as informações da Prefeitura por meio do prefeito Rogério e dos secretários, que têm sido muito solícitos. Não são apenas papeis, mas também as nossas equipes têm se encontrado. A nossa preocupação é não deixar de dar continuidade ao que já existe. Nós temos muita coisa boa andando na cidade e não podemos perder o fio da meada. Ao mesmo tempo, tem coisas que não estão bem, mas tem sugestão de como melhorar ou adequar ”.

O empresário também disse que a equipe foi entregue a chave do SEI. Por meio dela, os técnicos terão acesso livre aos relatórios da administração da capital. “Nós temos solicitado todos os dias novos documentos e prontamente fomos atendidos”, emendou.

Leia mais Mabel oficializa Valdivino de Oliveira para Secretaria de Finanças

O coordenador do grupo de transição, Paulo Ortegal explicou que a partir de agora os técnicos indicados por Mabel vão se debruçar sobre os dados. “Novos pedidos devem acontecer e eles serão encaminhados para Jovair Arantes [secretário de Governo], que redistribuirá. Assim que ele receber as informações, nos repassa ou disponibiliza por meio digital. Tudo está correndo dentro do esperado, com muita tranquilidade”, afirmou.

A equipe de Sandro Mabel é composta pelo coordenador, Paulo Ortegal, além de Francisco Elisio Lacerda, Marcos Roberto Silva, Valdivino José de Oliveira, Francisco Rodrigues Vale Júnior, Andrey Azeredo Sales de Souza Campos Araújo, Euler Lázaro de Moraes, Jairo da Cunha Bastos, Cláudia da Silva Lira, Romário Barbosa Policarpo e Marcelo Caixeta. Nos últimos dias, a equipe de transição de Mabel recebeu mais quatro reforços: Gabriela Machado Silveira Tejota, Gisele Pereira Campos Faria, Luiz Gaspar Machado Pellizzer e Erizânia Freitas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.