3 motivos para considerar o RD Summit na sua agenda de eventos em 2025

Já foi nomeado como a Disney do marketing brasileiro, já foi manezinho da ilha, e agora é nada menos que o maior evento de marketing, vendas e e-commerce da América Latina e acontece onde o PIB brasileiro se concentra: São Paulo.

Pelo terceiro ano consecutivo, vivi intensamente os 3 dias. E para quem acompanha pelas redes sociais, não caia na balela que é só mais um parque de diversões dos marketeiros.

A primeira edição que eu participei também foi a última que aconteceu em Florianópolis. Para quem não sabe, o RD Summit é promovido pela RD Station (antiga Resultados Digitais), adquirida pela gigante TOTVS por R$ 2 bilhões.

Lembro bem de uma coletiva de imprensa, aliás minha primeira vez na sede da empresa em 2022, quando Denis Bevacqua, que é diretor de eventos da empresa e amigo querido, deixou claro que não era a intenção tirar o evento de Florianópolis. No entanto, após o evento terminar naquele ano, o anúncio foi feito e a edição seguinte já seria na selva de pedra.

E aí, no ano seguinte, lá vou eu para a primeira edição do RD Summit em São Paulo. A estrutura é muito maior, tem mais palcos, mais palestrantes, mais gente em um único lugar! O teste para o que se tornaria um megaevento do setor não só no Brasil, mas na América Latina!

Como o Denis mesmo deixa claro, sempre há o que melhorar! Mas considerando a edição deste ano em relação a do ano passado, posso dizer com convicção que: sim, melhorou muito! Não é que estava ruim no ano passado, mas de fato o modelo que encontraram para este ano está bem melhor.

Mas, o que rola no RD Summit?

Bom, aos curiosos de plantão e que não conseguiram ir ao evento por N motivos, vou contar o que rola no maior evento de marketing, vendas e e-commerce da América Latina.

Bom, na edição deste ano foram mais de 200 marcas expositoras, mas de 150 palestrantes, mais de 120 horas de conteúdo, mais de 20 mil pessoas, happy hour nos três dias com bandas nacionais (este ano: Inimigos do HP, Titãs, CPM 22, Baile da Favorita e DJS), feira com produtos artesanais, flash tattoo, enfim, um universo dentro do Expo Center Norte.

3 motivos para considerar o RD Summit na sua agenda de eventos em 2025

#1 Se você quer sair fora da caixa, é melhor sair da cadeira do seu escritório e andar horas pelo evento para conhecer o máximo que puder. Rodar estandes, assistir palestras, se conectar com as pessoas durante o evento e no happy hour pode gerar insights inimagináveis. Se você quer uma perspectiva diferente, consideraria o RD Summit 2025.

#3 Uma das maiores atrações do RD Summit é a união de experiência com engajamento. Marcas expõem no evento justamente para abraçar esse contexto, até porque eventos tem esse apelo de proximidade e é onde a criatividade não tem limites. Exemplos como: escalada no estande, as famosas máquinas de pegar pelúcias, roletas digitais com brindes, quiz, entre outras ativações! Mas como disse, a criatividade não tem limites para marcas que expõem ali e é um ótimo lugar para captar ideias.

#3 O cafézinho (e a cerveja) engaja muito! Um dos ápices do evento também é o happy hour, afinal, se o evento acabasse 18h (como acontece geralmente), todo mundo passaria horas no trânsito e demoraria para chamar Uber/táxi. Por isso, o evento já emenda o happy hour no mesmo lugar (galpão anexo ao lado exclusivo para isso) e traz bandas nacionais para os participantes curtirem até mais tarde e depois seguirem para jantar ou hotel. Mas nem só de curtição vive o happy hour, é um ótimo momento para se conectar com novas pessoas, ou como chamam: fazer ainda mais networking. Por baixo, conheci umas 20 ou 30 novas pessoas lá. É um que conhece alguém e apresenta, que apresenta outro, e assim por diante!

Fato é: se eu fosse você, se eu fosse da área ou não, consideraria o RD Summit na agenda de eventos para ir em 2025.

O post 3 motivos para considerar o RD Summit na sua agenda de eventos em 2025 apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.