Lula faz comentário indireto a Janja após polêmica com Elon Musk

Neste sábado (16), a primeira-dama da República, Janja da Silva, se envolveu em uma polêmica ao ofender o empresário sul-africano e dono da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, durante um evento do G20 Social, realizado no Rio de Janeiro.

Janja discursava sobre a participação de atores independentes do governo nas atividades do G20, quando o som de uma buzina de navio a interrompeu. Em resposta, a primeira-dama fez um comentário direto a Musk: “Acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive. Fuck you (vai se f***), Elon Musk”.

Elon Musk respondeu às declarações de Janja em sua rede social, afirmando que Lula perderia a próxima eleição. Recentemente, o empresário foi nomeado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, como chefe do futuro Departamento de Eficiência Governamental.

Leia também: No G20 Social, Lula incentiva as pessoas a “gritar, protestar e reivindicar” para provocar mudanças

As declarações de Janja não foram bem recebidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante um evento realizado após a polêmica, acompanhado da primeira-dama, Lula afirmou que nenhum de seus aliados “precisa ofender ou xingar ninguém”.

Além disso, Janja comentou sobre o atentado ocorrido em Brasília na última quarta-feira (13). A primeira-dama chamou Francisco Wanderley Luiz, o homem-bomba, de “bestão que acabou se matando com fogos de artifício”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.