Empregos formais crescem 48,3% no acumulado do ano em SC

A economia catarinense se mantém aquecida e contratando. Em outubro, SC criou 10.125 novas vagas de empregos formais, crescimento de 0,39% no mês. O Brasil, por sua vez, abriu 132,7 mil vagas no período, registrando crescimento de 0,28%.

Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira, dia 27, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). P

Comparativamente a outras unidades da federação, Santa Catarina ficou na quinta colocação.

O setor de serviços apresentou o maior saldo positivo, com 4.729 vagas, seguido pelo comércio (+3.506) e indústria (+907).

Com o resultado, o acumulado do ano registrou 140.011 empregos formais no estado. O volume é 48,3% acima do gerado no mesmo período do ano passado.

O Secretário de Estado do Planejamento de Santa Catarina, Edgard Usuy, comentou os dados do emprego no estado, destacando o bom momento da economia catarinense:

Santa Catarina vive um ciclo de crescimento econômico sólido neste ano de 2024. A nossa economia cresce quase um terço acima da economia nacional e a nossa indústria cresce quase o dobro do Brasil. Essa dinâmica econômica se reflete em indicadores sociais positivos, com uma das menores taxas de desemprego no país e aumento no salário. O desempenho catarinense nos causa orgulho e é uma referência no País, destacando-se como um dos estados mais competitivos do Brasil”.

O post Empregos formais crescem 48,3% no acumulado do ano em SC apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.