6 motivos para não adquirir o iPhone 15 no Brasil

A série Apple iPhone 15 foi lançada no ano passado e inclui o iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Estes são os telefones mais recentes da Apple até que a série iPhone 16 seja anunciada neste outono.

O iPhone 15 normalmente seria uma excelente escolha para usuários que não precisam de todos os recursos adicionais da série iPhone 15 Pro. No entanto, existem vários motivos pelos quais você não deve mais considerar este telefone. Alguns desses motivos estão relacionados ao próprio telefone, enquanto outros estão associados ao ponto em que estamos no cronograma de lançamento do iPhone da Apple.

Vamos dar uma olhada em por que você não deveria comprar o iPhone 15 neste momento em 2024.

Ele ainda tem uma taxa de atualização de 60 Hz

A taxa de atualização de um telefone afeta a suavidade das animações da tela. Infelizmente, os smartphones mais acessíveis da Apple permaneceram em 60 Hz por um tempo, enquanto outros modelos, como a série iPhone 15 Pro, foram atualizados para 120 Hz. O número é quantas vezes a exibição é atualizada em um segundo. Um número menor não é muito agradável para jogadores móveis que desejam ir além de jogos de cartas básicos e jogos que precisam de melhores taxas de atualização.

Embora não haja indicação de que o iPhone 16 e o ​​iPhone 16 Plus ultrapassarão 60 Hz, é perfeitamente possível. Os modelos Pro têm 120 Hz desde o iPhone 13 Pro em 2021.

Neste ponto, se você deseja jogos para celular com um orçamento (um pouco) menor, seria melhor adquirir o Google Pixel 8a com preço acessível, que tem uma taxa de atualização de 120 Hz.


Prepare-se para uma bateria medíocre

Como proprietário de um iPhone 15 Pro Max, aprecio a excelente duração da bateria do meu telefone. Lamentavelmente, o iPhone 15 demonstra um desempenho de bateria abaixo da média.

O iPhone 15 oferece bateria com duração de até 20 horas, que é menor que a do iPhone 15 Plus (até 26 horas), do iPhone 15 Pro (até 23 horas) e do iPhone 15 Pro Max (até 29 horas).

A comparação da bateria entre o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus é especialmente preocupante. Ambos os telefones oferecem os mesmos recursos, mas o iPhone 15 Plus, com seu maior display, possui bateria de duração significativamente mais longa. O iPhone 15 não tem bateria horrível, mas se você quer um telefone que se recusa a morrer, o iPhone 15 não é para você.

Basta olhar para as alternativas

Mencionei o Pixel 8a, com taxa de atualização de 120 Hz, e o iPhone 15 Plus, com tela de 6,7 polegadas. No entanto, existem outras alternativas ao iPhone 15, incluindo o iPhone 15 Pro, Samsung Galaxy S24 e OnePlus 12 – só para citar alguns.

O antigo iPhone 14 também se destaca como substituto do iPhone 15, oferecendo especificações semelhantes a um custo menor dependendo de onde você o adquirir. Para quem tem um orçamento limitado, optar pelo iPhone 14 em vez do iPhone 15 pode ser uma maneira econômica de aproveitar recursos semelhantes por menos.

Procurar alternativas é uma parte importante de qualquer decisão de compra, e isso não é diferente se você estiver considerando o iPhone 15 como seu próximo telefone.

Não oferece suporte aos recursos do Apple Intelligence

No início deste mês, a Apple anunciou o Apple Intelligence. Descrita como “IA para o resto de nós”, a tão esperada nova ferramenta estará eventualmente disponível na próxima atualização do iOS 18 após o teste beta.

Você quer saber onde a Apple Intelligence nunca chegará? Você está correto: o iPhone 15 (e iPhone 15 Plus) e qualquer outro telefone anterior ao iPhone 15 Pro.

Você pode não querer a IA integrada ao seu smartphone agora. Ainda assim, à medida que a tecnologia de IA se desenvolve, ela poderá oferecer vários benefícios, como personalização aprimorada, assistentes virtuais mais inteligentes e experiências de usuário aprimoradas por meio de recursos como reconhecimento de imagem e tradução de idiomas. Se você planeja manter seu smartphone por muito tempo, considerar as vantagens da integração de IA antes de comprar um novo telefone pode ser benéfico a longo prazo.

O iPhone 16 chegará em breve

Outro motivo para não comprar um iPhone 15 não deveria ser uma surpresa. Em algumas semanas, a Apple quase certamente anunciará e lançará o iPhone 16. Existem muitos rumores interessantes sobre cada telefone da série iPhone 16, incluindo o padrão.

Por exemplo, espera-se que tanto o iPhone 16 quanto o iPhone 16 Plus apresentem uma ilha de câmera traseira em forma de pílula que irá lembrá-lo do design visto no iPhone X. Por alguns anos, os telefones mais acessíveis da Apple tiveram um layout de câmera diagonal , então uma atualização é bem-vinda.

O iPhone 16 pode apresentar um botão de ação semelhante ao encontrado na série iPhone 15 Pro. Este botão físico permite acesso mais fácil aos atalhos favoritos e ferramentas essenciais do sistema, como a câmera ou memorandos de voz.

Rumores sugerem que todos os modelos do iPhone 16 também podem apresentar um novo botão capacitivo para substituir os botões físicos encontrados nos modelos atuais. Este botão pode utilizar feedback tátil para simular o pressionamento de um botão físico.

Espera-se também que o iPhone 16 apresente uma variação do chip A17 encontrado no iPhone 15 Pro e Pro Max, além de uma bateria aprimorada. Isso deve significar que o Apple Intelligence estará disponível para toda a linha do iPhone 16, não apenas para os modelos Pro.

Rumores sugerem que a nova linha do iPhone mudará as opções de cores do iPhone. O iPhone 16 e o ​​iPhone 16 Plus podem estar disponíveis em sete cores: rosa, azul, amarelo, verde, preto, branco e roxo.

E não se esqueça, uma atualização de 120 Hz também pode estar incluída.

Espere mais um pouco e faça um negócio melhor

Digamos que você realmente gostam do iPhone 15 e decidiram que esse é o modelo a comprar, independentemente das alternativas e do que possa vir com o iPhone 16.

A Apple sem dúvida continuará a vender o iPhone 15 após o lançamento de novos modelos de iPhone. Quando isso acontecer, espera-se que o preço do iPhone 15 caia pelo menos US$ 100 se comprado diretamente da Apple e possivelmente ainda mais se comprado de um revendedor terceirizado. Esta é a queda de preço que aconteceu quando o iPhone 15 substituiu o iPhone 14 na linha como o melhor iPhone básico da Apple.

Se você puder esperar apenas algumas semanas, este é um caminho a ser considerado. O novo iPhone deve ser lançado antes do final de setembro, o que não está muito longe.

Como você pode ver, existem vários motivos para não comprar um iPhone 15 ou pelo menos atrasar sua compra. Se você está procurando mais alternativas, confira os melhores celulares do ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.