
A Polícia Civil de Mineiros prendeu em flagrante um empresário nesta sexta-feira (21) por furto de energia (“gato”). A ação aconteceu após uma denúncia da equipe da Equatorial Energia, que identificou a irregularidade em um prédio comercial na cidade.
Ao chegar no local, a Polícia Civil constatou que o empresário suspeito alugava o prédio para fins residenciais e comerciais, sem pagar pela energia consumida.
Um dos inquilinos informou que mora no local há 11 anos e nunca pagou pela energia, enquanto outro relatou estar na mesma situação há 6 anos.
Diante das provas, o empresário foi preso em flagrante pelo crime de furto de energia, que prevê pena de até 4 anos de reclusão.
Somente nesta semana, a Polícia Civil de Mineiros já deteve seis pessoas por furto de energia em diferentes ocorrências.
A Polícia Civil orienta que pessoas que estejam em situação semelhante procurem regularizar a sua situação o quanto antes. A Equatorial Energia oferece diversas facilidades para regularização do fornecimento de energia, inclusive parcelamento da dívida.
O post Empresário é preso por ‘gato’ em prédio comercial apareceu primeiro em OHoje.com.