News Weekly: RSC no iPhone, YouTube repara VPN hacks, Android 15 – novidades

(Crédito da imagem: Android Central)

News Weekly é nossa coluna onde destacamos e resumimos algumas das principais notícias da semana para que você possa ficar por dentro das últimas notícias de tecnologia.

Esta semana vimos pela primeira vez as mensagens RCS no iPhone, o YouTube está apertando suas rédeas nas assinaturas Premium via VPN, o Android 15 Beta 3 é lançado, a Motorola provoca seus próximos dobráveis ​​​​e o Spotify apresenta um novo plano básico.

Apple finalmente provoca mensagens RCS

Consulte Mais informação aqui.

O RCS quase não foi mencionado na WWDC da Apple; no entanto, dias depois, vimos um vislumbre do recurso de mensagens no iOS 18 beta.

O usuário do X, Dhinak, percebeu isso e postou um longo tópico detalhando sua disponibilidade e recursos atuais. A primeira análise mostra que bolhas verdes ainda são usadas para identificar textos de usuários do Android, apesar do RCS – como esperado. Aparentemente, os usuários do Android podem enviar mensagens RCS para usuários do iPhone em chats individuais e em grupo. Além disso, o usuário X afirma que arquivos de áudio, fotos e outras formas de mídia de alta qualidade podem ser compartilhados por meio desses bate-papos.

No entanto, parece que a Apple tem muito trabalho a fazer quando se trata de RCS. Em primeiro lugar, falta E2EE (criptografia ponta a ponta) nos chats em grupo, algo que foi implementado no Android no ano passado. As reações dos emojis continuam a ser uma coisa dos usuários do iPhone, já que somente eles conseguem ver uma reação “adequada” às mensagens. Se um usuário do iMessage reagir à mensagem de um usuário do Android, o usuário do balão verde receberá uma nova mensagem dizendo “Gostei”, seguida do texto entre aspas.


Responder a uma mensagem específica continua a ser um desafio tanto para usuários de Android quanto de Apple, pois eles não têm opção para fazê-lo. Outra coisa a notar é que o RCS está limitado a iPhones nas redes T-Mobile e AT&T no momento.


YouTube reprime brechas nas assinaturas premium

Youtube Premium de perto Galaxy Z Fold

(Crédito da imagem: Andrew Myrick/Android Central)

Consulte Mais informação aqui.

YouTubers de todo o mundo receberam cancelamentos surpresa de suas assinaturas Premium na semana passada, já que a empresa parece estar perseguindo pessoas que encontram maneiras de obter tarifas premium mais baratas em sua região. Um tópico recente no Reddit destacou que esses cancelamentos estavam ligados ao recurso de usuários a serviços VPN para obter tarifas mais baratas, aproveitando as lacunas de preços regionais.

Para ilustrar a diferença de preço, uma assinatura Premium custa Rs.129 (US$ 1,54) por mês na Índia, enquanto normalmente custa US$ 13,99 nos EUA. Alguns usam o YouTube Premium por uma fração do custo em seu mercado doméstico. Embora a assinatura tenha funcionado bem após o truque inicial da VPN, o Google parece estar ciente dessa brecha e está perseguindo esses usuários.

Em resposta, o Google confirmou indiretamente ao Android Central que está apertando suas rédeas e que “para fornecer os planos e ofertas mais precisos disponíveis, temos sistemas para determinar o país de nossos usuários”, disse o porta-voz. “Nos casos em que o país de inscrição não corresponde ao local onde o usuário acessa o YouTube, pedimos aos membros que atualizem suas informações de faturamento para seu país de residência atual.”


O Android 15 Beta 3 está aqui

Logotipo do Android 15 no Pixel 8

(Crédito da imagem: Harish Jonnalagadda / Android Central)

Consulte Mais informação aqui.

O Google lançou o Android 15 Beta 3 em 18 de junho e com ele vem “Estabilidade da plataforma” e melhorias nas chaves de acesso e no Gerenciador de credenciais. O Google agora permite que os testadores inscritos tenham recursos de login em uma única etapa por meio de biometria, como reconhecimento facial, impressão digital ou bloqueio de tela. Anteriormente, os usuários recebiam dois submenus: um perguntando sobre uma “chave de acesso salva” e outro sobre sua biometria. Os usuários agora verão um submenu unificado detalhando o serviço no qual estão fazendo login, uma solicitação de impressão digital ou a opção de usar um PIN.

O Android 15 Beta 3 deseja que os desenvolvedores de aplicativos preparem seus produtos, bibliotecas, ferramentas e mecanismos de jogos para o Android 15. O Google espera que isso prepare seus aplicativos para as novas mudanças “FLAG_STOPPED” que garantem que os aplicativos não sejam executados até que a entrada manual do usuário seja detectou. Suporte para páginas de 16 KB, animações preditivas e suporte para espaços privados são itens que você deve ficar atento.

O Android 15 Beta 3 está sendo lançado agora para todos os testadores inscritos e dispositivos compatíveis. Aqueles que possuem um telefone Pixel podem verificar os dispositivos qualificados para teste e começar.


Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Motorola Razr 2024

Consulte Mais informação aqui.

A Motorola postou uma provocação para o lançamento de seu novo dobrável esta semana, que chegará ao mercado dos EUA em 25 de junho.

O vídeo nos dá uma rápida olhada nos dispositivos Razr que apresentarão cores laranja e azul. Também parece que um forro de couro vegano é esperado nos dispositivos. O teaser continua, mostrando brevemente várias outras cores para seus tele

Adicionar aos favoritos o Link permanente.