Morre Ronald Antonucci, ex-integrante de Os Vips na Jovem Guarda

Ronald Antonucci, ex-integrante da dupla Os Vips, morreu na madrugada deste sábado (22/6) aos 82 anos. A notícia foi confirmada pelo sobrinho do artista, o fotógrafo Bruno Antonucci, em uma postagem nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.

Ronald Antonucci, cujo nome completo era Reynaldo Luiz Antonucci, formou Os Vips ao lado de seu irmão Márcio Antonucci. A dupla se destacou no cenário musical da Jovem Guarda, movimento que marcou a música brasileira na década de 1960. O nome da dupla foi inspirado em um filme norte-americano de 1963, e o auge de sua carreira aconteceu durante a mesma década.

A primeira canção de Os Vips foi lançada em 1964, intitulada “Tonight”, parte do disco coletivo No Reino da Juventud. Em 1965, pela gravadora Continental, os irmãos lançaram “Emoção”, uma composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que foi destaque no álbum Os Vips, o primeiro da dupla.

Em 1966, Os Vips alcançaram grande sucesso com a música “A Volta”, que se tornou o maior êxito da carreira da dupla. A canção também era uma obra inédita de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Outro marco foi “É Preciso Saber Viver”, eternizada na voz de Roberto Carlos, mas inicialmente apresentada por Os Vips em dezembro de 1968, pela gravadora CBS.

View this post on Instagram

A post shared by Bruno Antonucci (@bruantonucci)

A carreira da dupla começou a declinar na década de 1970, e eles encerraram as atividades entre 1971 e 1973. No entanto, na década de 1990, Ronald e Márcio retornaram aos palcos, realizando shows e gravando discos que remetiam às canções do período da Jovem Guarda.

Bruno Antonucci, filho de Márcio Antonucci, que faleceu há 10 anos, expressou sua tristeza pela perda do tio e lembrou da união dos irmãos: “Quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado.”

O post Morre Ronald Antonucci, ex-integrante de Os Vips na Jovem Guarda apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.