Missão do Remo em 2025 é subir para a Série A, diz Rangel

Com a pré-temporada a todo o vapor, o Clube do Remo se prepara para o ano de 2025, onde disputará o Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.Um dos poucos remanescentes do elenco de 2024, o goleiro e capitão Marcelo Rangel conhece bem as missões que o clube terá pela frente. Perguntado sobre a principal, ele foi direto.Conteúdo Relacionado:Paysandu e Remo duelam pelo título do Parazão de BasqueteRemo critica retirada da vaga direta na Copa do BrasilClube do Remo projeta 2025 com ambição de “vencer tudo”Ytalo abre o coração e revela saudades do Fenômeno Azul”Nesse ano, quando me ligaram, a missão era subir para a Série B do Campeonato Brasileiro e tenho certeza de que no próximo ano, mesmo com vários campeonatos, a grande missão, o grande sonho de todos nós, é subir, levar o Remo à Série A do Campeonato Brasileiro. Claro que temos o campeonato estadual, possivelmente a Copa Verde, a Copa do Brasil, são grandes campeonatos e sempre entramos para vencer. Mas creio que na próxima temporada o grande objetivo é colocar o Remo na Série A. Vamos fazer de tudo. Tenho certeza de que a diretoria está correndo junto à comissão técnica, assim como os atletas que permaneceram e vão chegar. Vamos em busca dos nossos objetivos na temporada”, destacou.

A primeira competição é o Campeonato Paraense e o Leão Azul irá enfrentar o São Francisco na estreia. Conquistar o Parazão seria o ideal para o grupo azulino ganhar confiança para o restante da temporada, disse Rangel.”Temos que ter objetivos. A curto prazo, é o título estadual, o qual é o que vamos começar logo de cara. Um campeonato curto, mas extremamente difícil, com grandes equipes. A curto prazo, vamos atrás do título. Você vem de um acesso e se conquistar o estadual na sequência seria maravilhoso para mim, para os atletas e para o clube, pois ganharemos confiança para a sequência do trabalho, visando o ano todo”, comentou.

Marcelo Rangel chegou ao Remo no início de 2024 e viu de perto a briga entre o clube e o goleiro Vinícius, ídolo azulino, sacado por Ricardo Catalá. Foi aí que o atual capitão assumiu a responsabilidade da meta.Muito pressionado pelo Fenômeno Azul, o goleiro conseguiu vencer a desconfiança, conquistar o coração dos torcedores e se tornar uma das principais lideranças do time na campanha do acesso.”Neste ano, passei pelo processo de adaptação. Agora, mais adaptado à cidade, com o clube, a tendência é que as coisas fluam melhor do que neste 2024. É trabalhar com muita humildade, respeito, comprometimento com a camisa do Clube do Remo. Com o apoio do Fenômeno Azul, pensando a curto prazo, podemos, sim, pensar neste título do Campeonato Paraense”, ressaltou.

Marcelo Rangel, Léo Lang, Rafael Castro, Sávio Thalys, Pavani, Jaderson e Ytalo são os únicos jogadores que renovaram com o Leão para a próxima temporada. Ou seja, quase todo o elenco será remontado.”Ficaram poucos atletas do grupo que conquistou o acesso, mas os que ficaram serão de extrema importância para mostrar aos novos companheiros o que realmente é o Clube do Remo, a grandeza do clube, da torcida, das exigências aqui dentro. Podemos passar isso aos novos contratados para nos tornar um grupo homogêneo, unido, para podermos buscar os objetivos. Óbvio que haverá a adaptação de quem chega, nunca é fácil, mas quem ficou fará o melhor possível para dar o melhor e ajudar os novos atletas a darem o melhor, se adaptar, se sentir em casa o mais rápido possível. Espero que possamos formar um grupo vencedor”, ponderou.

Recado ao Fenômeno Azul:”Primeiramente, ao nosso torcedor, fica o meu agradecimento por todo o apoio durante toda a temporada de 2024, no acesso à Série B. Aproveito para convocar todos vocês para os jogos do próximo ano. A gente precisa de cada torcedor, de cada um de vocês, porque juntos formamos uma grande nação. Tenho certeza de que iremos alcançar nossos objetivos, como o acesso à Série A. Contamos com o apoio do Fenômeno Azul. Eu, particularmente, estou com muitas saudades de estar no estádio novamente, assim como foi contra o São Bernardo, com o estádio completamente lotado. Em 2025, têm grandes coisas para nós e juntos somos muito mais fortes.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.