Túmulo do ‘Papai Noel real’ é achado na Turquia; saiba mais!

Todo mundo tem no imaginário como seria o Papai Noel. Um homem mais velho, um pouco acima do peso, barba branca, roupa vermelha, gorro de frio e óculos de aro fino. A história do Papai Noel é inspirada em São Nicolau, uma das figuras mais importantes do cristianismo.O que antes estava só no imaginário, agora parece que se tornou real. Arqueólogos anunciaram uma importante descoberta em torno do homem que inspirou o bom velhinho. O sarcófago dele pode ter sido localizado por especialistas em Demre, antiga Mira, na Turquia.A descoberta foi feita em um anexo de dois andares da igreja que homenageia o santo. Os trabalhos de escavações no local acontecem desde 1989.Veja também:Cadê o Papai Noel? Acompanhe onde está o bom velhinhoBelém recebe evento gratuito da chegada do NoelSeja você Noel: Veja como adotar uma cartinhaDe acordo com os pesquisadores, o sarcófago mede dois metros de comprimento, com parte dele ainda enterrado entre 1,5 e 2 metros de profundidade. A estrutura possui uma tampa elevada e telhado inclinado, uma configuração típica da região.Segundo os cientistas da Universidade Mustafa Kemal de Hatay, fontes sugerem que São Nicolau foi enterrado perto da área sagrada da cidade portuária de Mira.Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhatsAppA equipe agora procura alguma inscrição que possa ajudar a esclarecer quem foi sepultado ali, bem como quando teria acontecido.Veja imagens do sarcófago do Papei Noel:

Archaeologists in Türkiye believe they have discovered the tomb of Saint Nicholas, famously known as Santa Claus 🇹🇷 pic.twitter.com/T1Wx40gp7P— Daily Turkic (@DailyTurkic) December 6, 2024A história de São Nicolau
São Nicolau viveu entre 280 e 350 d.C. Ele foi um bispo cristão de origem grega, natural de Mira, região onde hoje fica a Turquia, e muito admirado por sua piedade. Segundo a tradição, o homem doou toda a riqueza que havia herdado e viajou pelo campo ajudando os pobres e doentes. Foram estes atos que inspiraram a criação da história do Papai Noel.Após a sua morte, o imperador Teodósio II ordenou a construção da Igreja de São Nicolau no local onde ele havia servido como bispo. O corpo do homem foi exumado e transferido para a igreja. No entanto, no século XI, suas relíquias foram levadas para a Basílica de São Nicolau, em Bari, no sul da Itália.Durante a Primeira Cruzada, marinheiros conseguiram transportar a maior parte dos restos de São Nicolau para Veneza, onde foram colocados na basílica do mosteiro San Nicolò al Lido. Em 1953, uma análise de ossos provenientes de Bari e Veneza revelou que eles pertenciam à mesma pessoa. Apesar disso, a identidade do corpo nunca foi confirmada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.