Incêndios no Pantanal: Governo do MS decreta emergência

O governo do Mato Grosso do Sul (MS) decretou, nesta segunda-feira (24), situação de emergência nos municípios atingidos por incêndios florestais. A região do Pantanal é a mais afetada. O Diário Oficial do Mato Grosso do Sul publicou o decreto, que tem prazo de 180 dias.

O decreto tem como objetivo promover mais agilidade e eficácia no combate aos incêndios que assolam o estado. Em casos com maior risco iminente, os agentes públicos responsáveis poderão adentrar as casas para determinar evacuação, prestar socorro e usar propriedade particular.

De acordo com informações do governo mato-grossense, o período de seca que o estado está enfrentando, aliado à estiagem prolongada, fez com que os focos de calor aumentassem. Dessa forma, aumentando as queimadas no, já bastante afetado, bioma pantaneiro.

Além disso, as queimadas causaram grandes prejuízos para os produtores agropecuários do Mato Grosso do Sul. Nesse contexto, a questão ambiental, seja em relação à vegetação, ao solo, à fauna, aos bens materiais ou, ainda, à segurança da vida humana, foram bastante prejudicadas também.

Leia mais:

Professores de universidades federais encerram greve nacional

Inflação: mercado prevê aumento de 3,96% para 3,98% neste ano

AliExpress e Magazine Luiza fecha parceria para vendas no Brasil

TSE libera o uso de IAs nas eleições e proíbe ‘deepfakes’

O post Incêndios no Pantanal: Governo do MS decreta emergência apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.