Aguilera revela avanços na estruturação do CT do Paysandu

No futebol moderno, os Centros de Treinamento (CTs) se tornaram muito mais do que espaços para atividades físicas. Eles são verdadeiros pilares para o desenvolvimento esportivo, estratégico e até mesmo financeiro dos clubes.Investir em estrutura significa oferecer condições ideais para o aprimoramento técnico, físico e psicológico dos atletas, além de fomentar a base e garantir maior longevidade às equipes principais.Conteúdo Relacionado:Paysandu: Curuzu pode ganhar novos andares nas arquibancadasAguilera: desafios e a missão de levar o Paysandu à Série ASAF no Paysandu? Aguilera revela planos e desafios do modeloUm CT bem planejado reflete a visão de um clube para o futuro, funcionando como peça-chave na construção de times vencedores e na atração de talentos.

Baseado nisso, o Paysandu busca aprimorar cada vez mais o CT Raul Aguilera. Hoje, o espaço conta com dois campos principais para treinamentos e um terceiro já em desenvolvimento.Entretanto, é de conhecimento público que ainda falta academia, centro de reabilitação, departamentos médicos e científicos, estrutura para análise e estratégia, alojamentos, piscina, infraestrutura administrativa, etc.

Em entrevista ao programa Bola na Torre, da RBATV, o presidente do Papão, Roger Aguilera, revelou que o processo de preparação inicial do terreno para receber toda a estrutura já está pronto.”Nós temos a fundação da estrutura pronta, onde iremos colocar o vestiário, refeitório, academia. A área da piscina já foi feita. É uma área de 800m2. A obra de destacamento já foi feita e agora é a parte da obra civil. Se começarmos agora, dando continuidade, creio que conseguiremos entregar até maio de 2025. Aí, já teremos uma estrutura para que o atleta se apresente ao CT. Aí, por exemplo, fico com a parte da academia na Curuzu para usar com as categorias de base”, revelou.Certamente, o CT será fundamental para o Paysandu na temporada 2025, onde terá pela frente o Campeonato Paraense, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.