Sob efeito de drogas, homem tem ataque de ciúmes e mata jovem por engano na Bahia

O estudante de educação física Kauan Gomes, de 20 anos, faleceu na última terça-feira (17) após passar quatro dias internado em um hospital em Feira de Santana, interior da Bahia. Ele foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo na sexta-feira (13), enquanto estava em um carro acompanhado pela mãe e uma amiga.

Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, Kauan foi atingido por engano enquanto seguia em direção à academia, localizada na Avenida Francisco Fraga Maia, no bairro Sobradinho. Embora tenha recebido atendimento médico, não resistiu aos ferimentos.

As investigações apontam que o disparo foi feito por um homem que estava em um carro preto, perseguindo a companheira no momento do crime. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Gustavo Coutinho, a sequência de eventos começou na quinta-feira (12), quando o acusado e a mulher passaram a noite em um bar na Avenida Fraga Maia. Na manhã seguinte, sexta-feira (13), o casal discutiu, e a mulher, após pegar a chave e o documento da moto do suspeito, atravessou a avenida e entrou em um carro branco ao pedir carona.

Leia mais: Homem foi preso por homicídio motivado por ciúmes em Aparecida de Goiânia

Motivado por ciúmes e sob o efeito de álcool e drogas, o homem pediu a um amigo que o ajudasse a seguir o carro, acreditando que a mulher estivesse no veículo. Durante a perseguição, o suspeito disparou para o alto e, em seguida, contra o carro em que Kauan estava, confundindo-o com o veículo onde supunha que sua companheira estivesse.

Após o disparo, os suspeitos fugiram para a cidade de Pé de Serra, onde permaneceram durante o dia antes de retornar a Feira de Santana. Ao voltarem, ameaçaram e agrediram a mulher para que não revelasse o ocorrido.

O motorista do carro preto foi interrogado pela polícia, mas o autor do disparo ainda está foragido. “Ele é considerado perigoso e possui antecedentes por tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. Já solicitamos a prisão preventiva dos envolvidos”, destacou a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana.

O revólver utilizado no crime e o carro foram apreendidos e serão submetidos à perícia. “Assim que tomamos conhecimento do fato, nossas equipes iniciaram as investigações, solicitando a perícia do veículo, analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo várias testemunhas”, informou a delegada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.