Líderes de classe dos magistrados são gravados fazendo lobby para derrubar limite a bônus salarial

Na noite desta última quarta-feira (18), o presidente da Associação de Magistrados no Brasil (AMB), Frederico Mendes Jr., foi gravado fazendo um lobbying para derrubar o parágrafo que limita o bônus salarial para combater os supersalários para servidores federais. O texto ao qual Mendes se refere está incluso na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do pacote fiscal do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que institui que o salário e o bônus não podem superar o teto do funcionalismo público de R$ 44 mil.

O caso aconteceu durante o plenário quando vários representantes das classes adentraram a Casa para conversar com deputados. Em um destes casos, Mendes foi gravado junto aos deputados federais Antônio Carlos (PL-SP) e Fernando Giacobo (PL-PR) em que apresentava um texto modificado da PEC que continha brechas para manter os supersalários.  

Leia também: Lula retorna a Brasília após exames e prepara reforma ministerial

O ocorrido foi gravado por jornalistas do Estadão que registraram falas de Mendes referindo a criação da brecha como “do nosso interesse”. Depois disso, a equipe questionou o presidente da associação sobre as alterações propostas no texto, mas foram barrados antes de que Mendes pudesse explicar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.