Moraes quer explicação do Exército para visitas sem autorização dentro de 48 horas

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes pediu esclarecimentos do Exército pelas visitas sem autorização recebidas por presos do Inquérito do Golpe. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (26).

A decisão diz que os genereais responsáveis pelos comandos militares do Leste e do Planalto devem, dentro de 24 horas, explicar as visitas para Moraes. As visitas foram de parentes e advogados do general da reserva Mario Fernandes e tenentes-coronéis Rodrigo Bezerra Azevedo e Hélio Ferreira Lima.

“Oficia-se ao comandante da 1ª Divisão de Exército, general Eduardo Tavares Martins, ao comandante do Comando Militar do Planalto, general de Divisão Ricardo Piai Carmona, e ao comandante militar do Leste, general de Exército, Kleber Nunes de Vasconcellos, para, no prazo de 48 horas, esclarecerem o desrespeito ao regulamento de visitas, com a autorização para visitas diárias”, determinou o magistrado.

Leia mais: Câmara de Goiânia aprova verba indenizatória e criação de novos cargos

Os militares foram presos no mês passado no Rio de Janeiro e transferidos para Brasília. Na capital federal, estão detidos no Comando Militar do Planalto (CMP).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.