Mergulho da base na disputa por Canedo tende a alavancar Pellozo

A disputa pela prefeitura de Senador Canedo nas eleições deste ano deve ter contornos acirrados. O atual prefeito, Fernando Pellozo (União Brasil), que desponta como favorito na corrida, vê um horizonte eleitoral favorável, uma vez que conta com o respaldo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em torno de sua pré-candidatura, que deve sair em vantagem a partir das convenções partidárias no mês que vem, quando a base do governador mergulhar no apoio ao seu projeto. 

Pellozo, que tem um histórico de tentativas frustradas de eleição como vereador, só saiu vitorioso em 2020, quando foi eleito prefeito de Senador Canedo. Sua trajetória política começou a ganhar destaque em 2018, quando obteve mais de dez mil votos para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A vitória na prefeitura foi impulsionada pelo apoio do senador Vanderlan Cardoso (PSD), ex-prefeito do município — aliança que sofreria rompimento tempos mais tarde. 

Descontente com a aproximação de Pellozo com o governador Ronaldo Caiado, Vanderlan decidiu retirar seu apoio ao prefeito. Em resposta, o senador lançou a pré-candidatura de sua esposa, Izaura Cardoso (PSD), para a prefeitura de Senador Canedo, enquanto ele caminha a passos largos rumo ao projeto de candidatar-se à Prefeitura de Goiânia

Pellozo respondeu questionamento da reportagem recentemente acerca de sua relação com o seu ex-líder Vanderlan Cardoso. E foi categórico ao ser indagado sobre uma possível aliança. “Eu não trabalho com rupturas, a gente usa a política para atender os interesses da cidade. Hoje a gente está no grupo do Caiado, isso é um fato, é uma escolha nítida. E o apoio do Vanderlan Cardoso vai depender dele. Ele pode nos apoiar, pode não apoiar, como ele disse, né? Mas, assim, seria importante, mas é uma decisão dele que a gente respeita”.

Apesar da cisão com Vanderlan, Pellozo continua liderando as pesquisas de intenção de voto no município, mesmo sob a artilharia de diversos adversários. Entre eles, Divino Lemes, ex-prefeito de Senador Canedo e que enfrenta desafios legais que lançam incertezas sobre sua pré-candidatura, segundo observadores da política local.

Além de Izaura Cardoso e Divino Lemes, outros nomes competem pela pré-candidatura em Senador Canedo. É o caso do jornalista Alexandre Braga, do MDB, o presidente da Câmara Municipal, Carpegiane (Mais Brasil), Thiago Moura (Podemos), Dona Eliete (PV), Milter Mayer (Novo) e Henrique Arantes (MDB) são algumas das figuras que entram na disputa. 

Pellozo, por sua vez, mantém postura tranquila e confiante em entrevistas e aparições públicas. Bem visto na cidade, ele é frequentemente elogiado por lideranças locais, que, apesar de algumas críticas pontuais, reconhecem seu trabalho significativo na administração do município, a exemplo da prometida entrega do novo Paço Municipal, um dos pilares mais expoentes de sua gestão.

Recentemente a reportagem do HOJE esteve na cidade e ouviu de lideranças locais que, podem até ter algumas críticas pontuais a Pellozo, mas terminam por elogiar o prefeito que entregou uma obra que, certamente, vai entrar para a história não apenas política, mas também administrativa do município: o novo Paço. 

A eleição em Senador Canedo, uma das cidades mais importantes do estado, espelha a realidade das disputas políticas que ocorrem em todo o estado de Goiás. Ao conferir apoio ao correligionário, Caiado, que comanda o Executivo estadual e preside o União Brasil em Goiás, mergulhou de cabeça na disputa pela prefeitura de Senador Canedo. 

O post Mergulho da base na disputa por Canedo tende a alavancar Pellozo apareceu primeiro em OHoje.com.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.