Defesa de Braga Netto pedirá confronto com Mauro Cid em investigação sobre golpe

A defesa do general Braga Netto vai solicitar uma acareação entre ele e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, durante as investigações sobre a tentativa de golpe após as eleições de 2022.

Segundo o advogado José Luís de Oliveira Lima, o pedido será feito após o depoimento de Braga Netto, ainda sem data definida. Ele afirma que o objetivo é expor o que considera uma “farsa” apresentada por Mauro Cid, delator no caso.

Preso desde 14 de dezembro, Braga Netto é investigado por obstrução de Justiça, sob suspeita de tentar obter informações da delação de Mauro Cid. O tenente-coronel acusa o general e outros envolvidos de entrarem em contato com seu pai, o general Mauro Lourena Cid, para obter detalhes da colaboração.

A acareação, prevista em lei, serve para confrontar depoimentos divergentes entre as partes, ajudando a esclarecer os fatos.

Braga Netto foi ministro da Casa Civil e da Defesa no governo Bolsonaro e concorreu como vice na chapa do ex-presidente nas eleições de 2022.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.