Número de mortos em desabamento de ponte entre sobe para 10

O desabamento da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, que ligava Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), resultou em mais uma morte confirmada. A Marinha do Brasil informou na noite de sexta-feira (27/12) que o corpo de mais uma vítima foi localizado na superfície do rio Tocantins, próximo ao local do acidente. Com isso, o total de mortos chegou a 10, e sete pessoas permanecem desaparecidas.

Resgate em tragédia na queda de ponte

As operações de busca e resgate envolvem 29 mergulhadores. Três deles são da Marinha, enquanto os demais pertencem aos Corpos de Bombeiros dos estados do Tocantins, Maranhão e Pará. Os trabalhos continuam intensos na tentativa de localizar as vítimas desaparecidas.

Desde quarta-feira (25/12), os corpos de oito vítimas já haviam sido recuperados. Entre os mortos estão Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos; Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos; Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos; Andreia Maria de Souza, de 45 anos; Anisio Padilha Soares, de 43 anos; Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos; e Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos. Quatro corpos permanecem sem identificação.

Um dos sobreviventes do acidente foi identificado como Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, resgatado com vida após o desabamento da estrutura.

ponte
Desabamento de ponte. Foto: Reprodução

A ponte cedeu no último domingo (22/12), enquanto 10 veículos passavam pela estrutura. O acidente motivou o ministro dos Transportes, Renan Filho, a anunciar recursos entre R$ 100 milhões e R$ 150 milhões para a reconstrução da ponte. A obra, de acordo com o governo, tem previsão de conclusão para 2025.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.