Sobe para 12 o número de mortes confirmadas após desabamento de ponte

Na noite da última terça-feira (31), a Marinha do Brasil confirmou a morte de mais duas pessoas devido ao desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados de Tocantins e Maranhão. Com esse novo balanço, o total de vítimas fatais subiu para 12, enquanto cinco pessoas continuam desaparecidas.

O acidente ocorreu no domingo (22/12), quando a estrutura desabou sobre o Rio Tocantins, perto dos municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). A ponte, vital para a movimentação entre a BR-226, a BR-230 (Rodovia Transamazônica) e a Ferrovia Norte-Sul, foi interrompida, afetando a principal rota de transporte da região.

A força-tarefa de resgate da Marinha segue com as buscas ativas. Durante a operação de terça-feira (31), às 20h40, um veículo Voyage branco foi retirado do fundo do rio. Dentro dele, estavam os corpos de Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, e de sua filha Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos. Elas estavam acompanhadas de Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, que sobreviveu ao desabamento.

Embora um corpo tenha sido localizado preso a um caminhão submerso, ainda não foi possível realizar a remoção, devido às dificuldades técnicas. As equipes de resgate planejam intensificar os esforços na quarta-feira (1º/1) para concluir a operação pra liberar a ponte  para novos órgãos possam dar início à reestruturação.

Leia mais: Homem atropela e atira contra pessoas em Nova Orleans; e deixa 10 mortos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.