Homem considerado perigoso foge da prisão, e autoridades emitem alerta para moradores de Goiás e DF

Um detento de 70 anos escapou do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, nesta sexta-feira (3), após serrar as notas da cela onde estava preso. Argemiro Antônio da Silva, condenado por crimes como latrocínio (roubo seguido de morte), roubo a banco e tentativa de homicídio, é considerado de alta periculosidade e possui um histórico de mais de 120 processos judiciais.

De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, o fugitivo tem 1,75 m de altura, pele clara, cabelos grisalhos e olhos castanhos. A fuga colocou as forças de segurança em alerta, e a Polícia Penal, junto com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), intensificaram as buscas na região. A população foi orientada a não tentar abordar o crime caso o avisasse e a comunicar imediatamente às autoridades pelos números 190 ou 180.

Leia mais: Passageira é flagrada no teto solar de carro em movimento na BR-153, em Aparecida de Goiânia

Além de fortalecer o policiamento, barreiras foram montadas em pontos estratégicos do Distrito Federal, e helicópteros estão sendo usados ​​para sobreviver áreas urbanas e rurais. O alerta também foi estendido aos moradores de Goiás, que foram orientados a evitar locais isolados até que o fugitivo seja recapturado.

Enquanto isso, a Polícia Penal investiga como Argemiro conseguiu os instrumentos utilizados na fuga e houve facilitação interna ou externa no caso. As autoridades pedem colaboração da população e destacam que as denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.