Dany Bananinha adota estratégia inusitada para garantir segurança no trânsito

Dany Bananinha tem conquistado seu espaço nos bastidores da televisão, trabalhando como assistente de produção no programa de Luciano Huck. Mas, mais recentemente, o nome da apresentadora ganhou destaque nas redes sociais, não por seu trabalho na TV, mas por uma estratégia inusitada de segurança no trânsito do Rio de Janeiro. Para ela, a sensação de proteção enquanto dirige pela cidade, principalmente quando está acompanhada de sua filha, Lara, de 4 anos, passa por um companheiro inusitado: um boneco inflável.

Em uma publicação nas redes sociais, Dany compartilhou como o “Gilson”, um boneco que simula ser um homem no banco do passageiro, se tornou seu aliado durante as viagens pela cidade. “Quando não estou no carro, ele nem aparece, ele é inflável. A intenção é não ver uma mulher dirigindo sozinha, e ajuda muito. Me sinto muito mais segura, principalmente quando estou com a Lara”, explicou, ressaltando que, com a presença do boneco, ela percebe que outros motoristas pensam duas vezes antes de se aproximar.

Estratégia de segurança

A ideia de Dany é simples, mas eficaz: ao ter uma figura masculina visível no veículo, a percepção dos outros motoristas muda, o que pode ser um fator crucial de proteção. “Já aconteceram várias situações de motos passarem por mim, olharem para trás, e verem que não é uma mulher sozinha”, contou. Para ela, esse simples gesto torna a condução mais segura, principalmente em um cenário de insegurança crescente no Rio de Janeiro. “Está muito perigoso dirigir no Rio de Janeiro, e temos que pensar em todas as estratégias para nos proteger. E essa foi a maneira que pensei, estar com o Gilson do meu lado”, afirmou.

O “companheiro de bordo” de Dany não é uma novidade para ela. Antes do Gilson, Dany costumava usar um boneco inflável em formato de pateta, mas encontrou o modelo que considera ideal após uma pesquisa online. “Pesquisando, encontrei o Boneco Wilson. Entrei em contato com a empresa para comprar, e desde então, ele está sempre no carro, me ajudando muito”, lembrou, revelando que o acessório, que custa R$ 690, se tornou indispensável.

Gilson, o novo companheiro de Dany, não só cumpre seu papel de segurança, mas também é personalizado para se tornar ainda mais convincente. “De longe, é um homem mesmo ali do lado. Vesti ele com blusa, óculos, ele é todo estiloso”, contou a assistente de produção, destacando que o estilo e a aparência do boneco fazem com que ele pareça real, reforçando a ideia de que não se trata de uma mulher sozinha no carro.

Além de ser um recurso de segurança, o boneco também se tornou um símbolo de precaução para Dany, que está cada vez mais atenta às estatísticas que mostram que os carros ocupados apenas por mulheres, especialmente quando estão sozinhas, são os maiores alvos de criminosos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.