Mabel anuncia abertura de quase 3 mil vagas na educação primária

Prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) anunciou a abertura imediata de quase 3 mil vagas na educação primária da capital goiana. As 2.750 vagas são para crianças com até 3 anos. O novo gestor da capital visa disponibilizar pelo menos 5 mil vagas nos 100 primeiros dias de mandato. 

O anúncio aconteceu em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (7), no CMEI João Pedro Calembo, no Residencial Vale do Araguaia. Mabel garantiu que continua buscando entidades para realizar convênios com a Prefeitura. A pré-matrícula já pode ser feita pelos pais ou responsáveis das crianças.

“Nos locais onde já há CMEIs, estamos adicionando salas para atender à demanda. Em algumas unidades, podemos incluir até 60 crianças adicionais com custo reduzido”, explicou Mabel a respeito das adaptações dos CMEIs para acomodar mais alunos.

Mabel e a secretária municipal de Educação, Giselle Campos Faria, objetivam sanar o déficit de 10 mil vagas até junho, no fim do primeiro semestre deste ano. 

Leia mais: Deputado bolsonarista critica prêmio de Fernanda Torres

O prefeito também informou que a gestão municipal está reestruturando o quadro de profissionais, reintegrando professores às salas de aula e revisando licenças médicas. Caso necessário, haverá novas contratações. “Não vai faltar professor. A secretária de Educação está trabalhando para ajustar a rede, e, se precisarmos, contrataremos mais profissionais”, garantiu Mabel.

Além disso, algumas unidades irão adaptar os horários de funcionamento para atender demanda dos trabalhadores. O CMEI da região do Ceasa, por exemplo, terá horários ajustados para atender os responsáveis que começam a trabalhar de madrugada. “As mães que saem às 4h ou 5h da manhã precisam de um horário diferenciado. Estamos ajustando o atendimento para melhor atender essa necessidade”, garantiu o prefeito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.