Pablo Marçal confirma candidatura à presidência em 2026

Nesta quarta-feira (8), Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, revelou que irá se candidatar à presidência da República em 2026, pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que passará a se chamar Partido Brasileiro. Marçal, que já havia demonstrado interesse em uma candidatura presidencial, agora concretiza o anúncio de sua intenção de disputar o cargo mais alto do Executivo.

Em um comunicado divulgado, o coach ressaltou que seu projeto político será centrado no empreendedorismo, uma estratégia que considera essencial para “libertar o povo brasileiro e impulsionar o desenvolvimento econômico”. Marçal vê o Brasil como necessitando de uma abordagem inovadora para resolver questões econômicas e sociais, buscando atrair eleitores que apoiam mudanças profundas na condução do país.

Apesar de ter ficado em terceiro lugar nas eleições municipais de São Paulo de 2024, com 28,14% dos votos válidos. Ele ficou atrás de Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), Marçal acredita que tem chances para disputar a corrida presidencial do próximo ano.

Leia mais: Governo faz evento de dois anos dos atos do 8 de janeiro sem presença de líderes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.