Palhaço do BBB 25 foi candidato a vereador e já se envolveu em polêmica eleitoral

Edilberto César Simões, de 42 anos, foi anunciado nesta quinta-feira (9/12) como participante do Big Brother Brasil 25. Antes de integrar o reality show, ele ganhou notoriedade na política de Ubá, Minas Gerais, onde foi candidato a vereador pelo partido Rede Sustentabilidade (REDE) nas eleições de 2020. Apesar de conquistar apenas 52 votos (0,11% do total), sua candidatura chamou atenção devido a uma polêmica envolvendo a prestação de contas eleitorais.

Natural de Elói Mendes, em Minas Gerais, Edilberto vive atualmente em Ubá, onde fundou o Circo Onix Espetacular ao lado da esposa, Graziele. Casados há 20 anos, eles têm três filhas: Raissa, de 19 anos, que também participará do programa ao lado do pai, Laura, de 15, e Sofia, de 5, que acompanharão a dupla de casa. Para Edilberto, Raissa é uma grande inspiração. “Ela é muito guerreira, muito forte! Costumo dizer que é minha versão feminina”, afirmou ao Gshow.

A controvérsia na campanha de 2020 girou em torno do uso de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). Segundo a Justiça Eleitoral, materiais gráficos doados a Edilberto por um candidato a prefeito de outra legenda dentro da coligação teriam violado a Resolução TSE nº 23.607/2019. No entanto, ele recorreu da decisão, defendendo que a doação era legítima, uma vez que os partidos pertenciam à mesma coligação majoritária. A Procuradoria Regional Eleitoral acatou o argumento, e o tribunal aprovou as contas do candidato, afastando qualquer irregularidade.

A dupla chega ao BBB 25 com o sonho de oferecer uma vida melhor à família, investir no circo e realizar uma viagem de cruzeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.