Chuvas fortes em Goiânia provoca alagamentos e deixa famílias ilhadas

Na noite da última segunda-feira (13), fortes chuvas voltaram a atingir Goiânia, causando alagamentos em diversos pontos da cidade e deixando famílias ilhadas no Setor Vila Maria Rosa.

O principal ponto crítico foi o alagamento no Rio João Leite, nas proximidades da GO-080. Moradores e turistas ficaram presos em residências e pousadas que foram inundadas pela água. Ao todo o Corpo de Bombeiros regastaram nove pessoas e dois cães, os agentes utilizaram embarcações de alumínio e um bote tipo balsa para salvar os ilhados. Entre as vítimas estavam turistas de outros estados que estavam hospedados em uma pousada. Apesar do susto, não houve feridos.

As chuvas intensas também provocaram alagamentos em outros bairros de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, os bairros Santa Genoveva, Jardim Guanabara, Setor Jaó e outros pontos da Vila Maria Rosa registraram ocorrências relacionadas ao temporal.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) apontou que a região Sudoeste da cidade, abrangendo os setores Jardins Madri e Garavelo, foi a mais atingida, com um acumulado de 97,4 mm de chuvas. A região Central, próxima à Câmara Municipal, registrou 66,2 mm, enquanto o Setor Sul acumulou 48 mm.

De acordo com o Cimehgo, o período chuvoso em Goiânia deve continuar, aumentando o risco de novos alagamentos em áreas vulneráveis. Moradores são orientados a redobrar os cuidados, evitar áreas de risco e buscar locais seguros em caso de novos temporais.

Leia mais: Pai dopa filhos e tenta assassinar ex-mulher em Ceilândia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.