Na reestruturação da Comurg, são militares que ocupam 1° escalão

O alto comando da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) já conta com três militares ocupando o primeiro escalão da empresa. Eles foram escolhidos pelo prefeito Sandro Mabel (UB) em meio à reestruturação que está promovendo para reduzir pela metade o número de diretorias.

De acordo com o prefeito, o objetivo é modernizar o órgão, marcado por escândalos de corrupção  na gestão do ex-prefeito Rogério Cruz (SD).

Militares na Comurg

No início do mês, Mabel nomeou o coronel Cleber Aparecido Santos como presidente da empresa. Ele foi indicação da vice-prefeita Cláudia Lira (Avante), que também é tenente-coronel.

Leia mais: Deputados travam votação de decretos de calamidade na Alego 

Já o coronel André Henrique Avelar, ex-comandante-geral da Polícia Militar de Goiás (PMGO) em 2018, foi nomeado diretor Administrativo-Financeiro.

Além disso, o coronel Ricardo Mendes, havia sido anunciado como vice-presidente, ocupará a assessoria de assuntos institucionais. Ele também já comandou  a Polícia Militar de Goiás entre 2022 e 2023. O único não-militar, o advogado Luciano Queiroz atuará na área trabalhista patronal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.