Vilela determina obra emergencial em ponte interditada em Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), acompanhou nesta quinta-feira (16) a interdição total da ponte na Avenida Toledo. A avenida liga o Parque Real à BR-153, próximo ao cemitério Jardim da Paz. 

A decisão foi tomada pela Defesa Civil devido ao risco iminente de desmoronamento causado pelas fortes chuvas dos últimos dias que comprometeram ainda mais a estrutura da ponte sobre o Córrego Pipa. 

A via estava sendo monitorada pelos técnicos da Defesa Civil desde o início do ano e com as intensas chuvas dos últimos dias, foi solicitada a interdição total. “Assim como fizemos aqui neste local, estamos monitorando outros pontos considerados críticos pela Defesa Civil em Aparecida e sempre que necessário faremos as intervenções, conforme determinação do prefeito Leandro Vilela”, pontuou a secretária de Meio Ambiente de Aparecida, Pollyana Borges.

“Com o risco iminente de desmoronamento na Avenida Toledo, tomamos a decisão, em conjunto com as secretarias, de realizar uma intervenção e impedir o tráfego de veículos no local momentaneamente. Neste primeiro momento vamos fazer um trabalho de contenção paliativo e assim que o período chuvoso terminar, iniciamos algo mais definitivo neste trecho”, afirmou Vilela. 

Leia mais: Mabel e Vilela firmam parceria para ações conjuntas

O secretário de Infraestrutura de Aparecida, Alfredo Soubihe avaliou o local e pontuou a situação crítica da encosta da ponte e também do solo pavimentado. “A situação aqui está perigosa, precisamos aterrar as cabeceiras da ponte que está oca embaixo para conseguir segurar a capa asfáltica e o tráfego de veículos.”, explicou o secretário.

A previsão da Seinfra é de liberar o trânsito no trecho da ponte em até uma semana, depois do início dos serviços. A sinalização da interdição é dos pontos de desvio que foram implantados desde a noite da última quarta-feira (15) pela secretaria executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.